Saúde

Alunos de Igaci são beneficiados com óculos e lentes grátis através de parceria firmada pela prefeitura

O prefeito Petrúcio Barbosa tem trabalhado para fortalecer ainda mais parceria com ações sociais e atender mais moradores

Por 7Segundos com Assessoria 11/02/2022 17h05
Alunos de Igaci são beneficiados com óculos e lentes grátis através de parceria firmada pela prefeitura
Prefeitura de Igaci e IGPS, fornece óculos e lentes grátis para alunos do Município - Foto: Assessoria

A prefeitura Municipal de Igaci, em parceria com o Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPS), realizou nesta quinta-feira (10), exames de optometria em 50 crianças da rede municipal de ensino. A ação foi realizada na na Escola Padre Luís Farias Torres e o município também disponibilizou, inteiramente grátis, óculos e confecções das lentes.

O secretário de Educação Franciamario Ventura destacou que a ação é de grande importância, pois melhora a vida e o aprendizado daquele aluno que tem uma certa deficiência visual. 

Para o secretário de Administração, Josenildo França, a ação trará resultados positivos, porque alunos que apresentam uma certa dificuldade na visão terão qualidade de vida e que a ação também contribuirá no processo de ensino e aprendizagem. 

Josenildo aproveitou o momento para parabenizar aos alunos que foram contemplados e destacou que outras ações serão desenvolvidas entre o município e o instituto IGPS.

O prefeito Petrúcio Barbosa tem trabalhado para fortalecer ainda mais parceria com ações sociais e atender mais igacienses.