[Vídeo] Ministro da Saúde faz visita técnica em hospital de Arapiraca
Marcelo Queiroga anunciou investimentos na ordem de R$500 mil em saúde infantil
![[Vídeo] Ministro da Saúde faz visita técnica em hospital de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/b4AF8Dg5V5sXqRa0pFVFx9sPj7E=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ministro-3.jpg)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Arapiraca no final da tarde desta sexta-feira (11) cumprindo agenda oficial no Estado de Alagoas. O ministro fez uma visita técnica ao Complexo Hospitalar Manoel André (Chama) e na chegada ao hospital falou sobre o motivo de sua vinda à Arapiraca afirmando que veio vconhecer a estrutura de assistência à saúde em relação ao atendimento a pacientes oncológicos para avaliar e melhorar a assistência à saúde em Arapiraca e Alagoas de modo geral.
Marcelo Queiroga também falou que a equipe técnica do MInistério da Saúde está avaliando também a habilitação de leitos de UTI neonatal e de outras categorias em Arapiraca com investimentos na ordem de R$500 mil.
No hospital Chama, o ministro foi recebido pela equipe que administra o hospital e também pela secretária de Saúde de Arapiaca, Luciana Fonseca, além dos vereadores Vicente do Remédio e Dra. Fany. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, não acompanhou o ministro nesta visita. Marcelo Queiroga esteve em todas as dependências do hospital do setor de maternidade.
Segundo Sônia Palmeira Magalhães, administradora do hospital Chama, o hospitaçl está pleiteando o credenciamento da maternidade pelo MInistério da Saúde, apesar dela já estar funcionando desde 2020 quando a matenidade Nossa Senhora de Fátim, localizada no Centro da cidade, passou a funcionar como Hospital de Campanha para a Covid-19. "A presença do minsitro deve agilizar esse crendenciamento da nossa maternidade que possui 40 leitos e a gente está pleiteando uma maternidade para atendimento a gestantes de alto risco porque temos estrutura para isso. Nós estamos atendendo a gestantes de baixo risco mas temos condições de ampliar esse atendimento", afirmou Sônia Magalhães.
Ainda na sua chegada ao hospital Chama, o ministro Marcelo Queiroga falou também sobre outros assuntos, como a falta de medicamentos para o complemento do tratamento de pacientes que fazem hemodiálise e o andamento da vacinação contra a Covid-19 em Alagoas. Assista ao vídeo:
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
