Arapiraca

[Vídeo] Ministro da Saúde faz visita técnica em hospital de Arapiraca

Marcelo Queiroga anunciou investimentos na ordem de R$500 mil em saúde infantil

Por 7segundos 11/02/2022 18h06 - Atualizado em 11/02/2022 19h07
[Vídeo] Ministro da Saúde faz visita técnica em hospital de Arapiraca
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante visita ao Hospital Chama - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Arapiraca no final da tarde desta sexta-feira (11) cumprindo agenda oficial no Estado de Alagoas. O ministro fez uma visita técnica ao Complexo Hospitalar Manoel André (Chama) e na chegada ao hospital falou sobre o motivo de sua vinda à Arapiraca afirmando que veio vconhecer a estrutura de assistência à saúde em relação ao atendimento a pacientes oncológicos para avaliar e melhorar a assistência à saúde em Arapiraca e Alagoas de modo geral. 

Marcelo Queiroga também falou que a equipe técnica do MInistério da Saúde está avaliando também a habilitação de leitos de UTI neonatal e de outras categorias em Arapiraca com investimentos na ordem de R$500 mil.

No hospital Chama, o ministro foi recebido pela equipe que administra o hospital e também pela secretária de Saúde de Arapiaca, Luciana Fonseca, além dos vereadores Vicente do Remédio e Dra. Fany. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, não acompanhou o ministro nesta visita. Marcelo Queiroga esteve em todas as dependências do hospital do setor de maternidade. 

Segundo Sônia Palmeira Magalhães, administradora do hospital Chama, o hospitaçl está pleiteando o credenciamento da maternidade pelo MInistério da Saúde, apesar dela já estar funcionando desde 2020 quando a matenidade Nossa Senhora de Fátim, localizada no Centro da cidade, passou a funcionar como Hospital de Campanha para a Covid-19. "A presença do minsitro deve agilizar esse crendenciamento da nossa maternidade que possui 40 leitos e a gente está pleiteando uma maternidade para atendimento a gestantes de alto risco porque temos estrutura para isso. Nós estamos atendendo a gestantes de baixo risco mas temos condições de ampliar esse atendimento", afirmou Sônia Magalhães.  

Ainda na sua chegada ao hospital Chama, o ministro Marcelo Queiroga falou também sobre outros assuntos, como a falta de medicamentos para o complemento do tratamento de pacientes que fazem hemodiálise e o andamento da vacinação contra a Covid-19 em Alagoas. Assista ao vídeo: