[Vídeo] Doutora em Bioquímica oferta curso para o diagnóstico de problemas no metabolismo infantil
Ideia surgiu a partir da dificuldade em obter diagnóstico de intolerância alimentar de sua filha
Mãe, professora e doutora em Bioquímica, a arapiraquense Janaína Kivia desenvolveu a partir de sua experiência com duas gestações, um projeto transformado em curso em sua área de atuação, a Bioquímica, voltado para a saúde materno-infantil. O curso é ministrado através das redes sociais de Janaína. Ela teve a ideia de criar esse curso a partir do momento que sentiu a necessidade e a dificuldade, como mãe, de obter um diagnóstico preciso para um problema de intolerância alimentar desenvolvido pela sua primeira filha quando ainda era bebê.
A partir daí, Janaína mergulhou ainda mais nos estudos da Bioquímica, que é o ramo da biologia e da química responsável pelo estudo de todos os processos químicos que acontecem nos organismos vivos. Essa era a chave que faltava para Janaína encontrar um caminho que pudesse responder às perguntas que ela, como mãe, e tantas outras mulheres, fazem ao se deparar com questões relacionadas à problemas de alergia causados durante o período do aleitamento materno, ou intolerância alimentar desenvolvido ainda na primeira infância, além de outras questões afins.
Qual a origem de questões dessa natureza? A resposta, Janaína encontrou justamente no estudo da Bioquímica, algo que ela só foi buscar quando começou a peceber a falta de conhecimento de muitos profissionais da área da saúde sobre o tema, realidade que causa o prolongamento do problema e induz, muitas vezes, a elaboração de diagnósticos equivocados, afirma.
E são justamente os profissionais da saúde os que mais buscam se aperfeiçoar na área de especialidade de Janaína através do curso e da mentoria prestada pela professora doutora através do instagram @janaína kívia.
Assista ao vídeo:
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
