[Vídeo] Doutora em Bioquímica oferta curso para o diagnóstico de problemas no metabolismo infantil
Ideia surgiu a partir da dificuldade em obter diagnóstico de intolerância alimentar de sua filha
Mãe, professora e doutora em Bioquímica, a arapiraquense Janaína Kivia desenvolveu a partir de sua experiência com duas gestações, um projeto transformado em curso em sua área de atuação, a Bioquímica, voltado para a saúde materno-infantil. O curso é ministrado através das redes sociais de Janaína. Ela teve a ideia de criar esse curso a partir do momento que sentiu a necessidade e a dificuldade, como mãe, de obter um diagnóstico preciso para um problema de intolerância alimentar desenvolvido pela sua primeira filha quando ainda era bebê.
A partir daí, Janaína mergulhou ainda mais nos estudos da Bioquímica, que é o ramo da biologia e da química responsável pelo estudo de todos os processos químicos que acontecem nos organismos vivos. Essa era a chave que faltava para Janaína encontrar um caminho que pudesse responder às perguntas que ela, como mãe, e tantas outras mulheres, fazem ao se deparar com questões relacionadas à problemas de alergia causados durante o período do aleitamento materno, ou intolerância alimentar desenvolvido ainda na primeira infância, além de outras questões afins.
Qual a origem de questões dessa natureza? A resposta, Janaína encontrou justamente no estudo da Bioquímica, algo que ela só foi buscar quando começou a peceber a falta de conhecimento de muitos profissionais da área da saúde sobre o tema, realidade que causa o prolongamento do problema e induz, muitas vezes, a elaboração de diagnósticos equivocados, afirma.
E são justamente os profissionais da saúde os que mais buscam se aperfeiçoar na área de especialidade de Janaína através do curso e da mentoria prestada pela professora doutora através do instagram @janaína kívia.
Assista ao vídeo:
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
