Arapiraca

Arapiraquense viraliza nas redes sociais com clip “trap”, um dos gêneros do rap e do hip hop

Em poucas semanas de lançamento, clip da música Sou do Cangaço já conquistou milhares de internautas

Por 7segundos 13/02/2022 16h04 - Atualizado em 14/02/2022 15h03
Arapiraquense viraliza nas redes sociais com clip “trap”, um dos gêneros do rap e do hip hop
O produtor Lucas Oliveira (esq) e o cantor Fontezz (dir) falam sobre o sucesso do clip "Sou do Cangaço" - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

Você já ouviu falar no trap? Trata-se de um ritmo ou gênero musical criado a partir do rap, com fortes influências deste estilo de música, mas com uma "pegada" mais melódica, digamos assim.

O trap surgiu na década de 2000 com o DJ Paul no sul dos Estados Unidos. Ganhou popularidade em meados de 2007 a partir do surgimento de vários grupos de rap e rappers como Gucci Mane, OJ da Juiceman e produtores como Drumma Boy, Shawty Redd e DJ Zaytoven.

Arapiraca, no Agreste de Alagoas, também começa a se tornar referência neste estilo musical com um artista local que começa a se revelar como um grande e promissor talento do trap. Estamos falando do jovem Fontezz, arapiraquense de apenas 17 anos que foi fisgado por este gênero e está viralizando nas redes sociais com o clip da música "Sou do Cangaço", de sua própria autoria.

O clip "Sou do Cangaço" foi produzido em terras arapiraquenses pelo amigo e produtor Lucas Oliveira, 25 anos, uma parceria que alavancou a música e já rendeu milhares de visualizações em poucas semanas de lançamento. Quer conhecer mais um pouco sobre o trap, o artista @Fontezz e o produtor Lucas Oliveira? Então, assista ao vídeo: