Geral

Procissão fluvial marca encerramento da festa do Bom Jesus dos Navegantes

A festa teve início na última terça-feira (08) e foi encerrada neste domingo (13) com a procissão e missa

Por 7Segundos com assessoria 14/02/2022 11h11 - Atualizado em 14/02/2022 11h11
Procissão fluvial marca encerramento da festa do Bom Jesus dos Navegantes
Encerramento de Festa do Bom Jesus dos Navegantes - Foto: Assessoria

Neste final de semana, Porto Real do Colégio se tornou a capital do Baixo São Francisco, com a realização da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes. Com a organização da Paróquia local, a festividade religiosa foi iniciada na última terça-feira, 08, e encerrada neste domingo, 13, com uma belíssima procissão fluvial seguida de uma Santa Missa.

A gestão municipal deu suporte logístico por meio de diversas áreas, que também contou com o apoio de entidades como Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpos de Bombeiros. O prefeito Aldo Popular esteve acompanhado a solenidade religiosa ao lado da primeira-dama, familiares, vereadores, secretário e amigos.

“Foi um momento memorável para todos nós, ano passado não realizamos devido às restrições por conta da pandemia, Neste ano, tomando alguns cuidados e com o trabalho que a gestão vem desenvolvendo com a prevenção e combate da doença, resultando em baixo número de casos e mortes, e alto número de vacinados, pudemos promover este ano”, enalteceu o Prefeito Aldo.

De acordo com o prefeito, a festa ficou ainda mais bonita devido ao nível do Velho Chico estar acima do normal. “Pudemos ver de perto a nossa Imagem do Bom Jesus com as águas lavando seus pés. Nossos mastros deram um show à parte na queima de fotos, e até os mastros de Propriá nos saudaram de uma forma marcante”, finalizou Aldo.

Na ocasião também estiveram presentes o ex prefeito de Murici Remi Calheiros e o atual vice- prefeito, Remi Filho.