Procissão fluvial marca encerramento da festa do Bom Jesus dos Navegantes
A festa teve início na última terça-feira (08) e foi encerrada neste domingo (13) com a procissão e missa

Neste final de semana, Porto Real do Colégio se tornou a capital do Baixo São Francisco, com a realização da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes. Com a organização da Paróquia local, a festividade religiosa foi iniciada na última terça-feira, 08, e encerrada neste domingo, 13, com uma belíssima procissão fluvial seguida de uma Santa Missa.
A gestão municipal deu suporte logístico por meio de diversas áreas, que também contou com o apoio de entidades como Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpos de Bombeiros. O prefeito Aldo Popular esteve acompanhado a solenidade religiosa ao lado da primeira-dama, familiares, vereadores, secretário e amigos.
“Foi um momento memorável para todos nós, ano passado não realizamos devido às restrições por conta da pandemia, Neste ano, tomando alguns cuidados e com o trabalho que a gestão vem desenvolvendo com a prevenção e combate da doença, resultando em baixo número de casos e mortes, e alto número de vacinados, pudemos promover este ano”, enalteceu o Prefeito Aldo.
De acordo com o prefeito, a festa ficou ainda mais bonita devido ao nível do Velho Chico estar acima do normal. “Pudemos ver de perto a nossa Imagem do Bom Jesus com as águas lavando seus pés. Nossos mastros deram um show à parte na queima de fotos, e até os mastros de Propriá nos saudaram de uma forma marcante”, finalizou Aldo.
Na ocasião também estiveram presentes o ex prefeito de Murici Remi Calheiros e o atual vice- prefeito, Remi Filho.
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
