Animais abandonados provocam acidentes com uma morte no Sertão
Casos costumam acontecer no período noturno, em locais de iluminação precária
Dois acidentes provocados por animais abandonados em vias públicas deixaram feridos, neste final de semana, nos municípios de Delmiro Gouveia e Canapi. Em ambos os casos, os animais vieram a óbito.
Um jovem de 22 anos morreu após a moto que ele conduzia colidir em uma vaca, na rodovia BR 316, no município de Canapi.O acidente aconteceu no sábado à noite.
A vítima fatal foi identificada como Natanael dos Santos. No momento do acidente, ele estava na companhia de um amigo, que foi socorrido em estado grave para o Hospital de Emergência do Agreste, que só durante o final de semana atendeu 66 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas.
Natanael estava pilotando a motocicleta em direção ao município de Mata Grande, quando foi surpreendido por uma vaca no meio da pista. Ele não conseguiu desviar do animal e morreu em decorrência dos ferimentos provocados pela colisão.
O corpo do jovem foi recolhido para o Instituto Médico Legal de Arapiraca.
Por volta das 21h de domingo (13), uma mulher que pilotava uma motocicleta perdeu o controle do veículo após atropelar um cachorro. O animal estava abandonado, no escuro, na estrada que liga a Vila 25, em Delmiro Gouveia, a outras comunidades rurais.
Com a colisão, a vítima sofreu ferimentos na perna. O acidente foi presenciado por uma família, que seguia na mesma estrada em uma caminhonete. Os populares socorreram a vítima e a levaram para a UPA, para atendimento médico.