Mais de duas mil crianças já foram vacinadas contra Covid-19 em Penedo
Secretaria Municipal de Saúde também registra aumento de procura por primeira dose

O combate ao coronavírus em Penedo está mostrando que a população entende a eficácia da vacina para se proteger contra a Covid-19. O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde registra mais de duas mil crianças vacinadas e aumento de procura entre adultos para iniciar o esquema vacinal.
Com menos de 15 dias do início da imunização em meninos e meninas de 5 a 11 anos de idade sem qualquer tipo de restrição prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI), 2.088 crianças já receberam a primeira dose (D1) até o último sábado (12).
O público alvo dessa faixa etária em Penedo é formado por 6.827 crianças, sendo que a vacina pediátrica está disponível apenas na Central que funciona no ginásio da Escola Estadual Professor Ernani Méro, de segunda à sábado, das 8h às 16 horas.
Pai, mãe ou responsável pela criança não precisa assinar termo de autorização se estiver acompanhando o filho ou filha no ato da vacina. Basta preencher a ficha de cadastro, apresentando RG e comprovante de residência junto com a certidão de nascimento, caderneta de vacina e cartão SUS ou CPF da criança.
Adolescentes
Em relação ao público da faixa etária de 12 a 17 anos de idade, a SEMS Penedo já administrou pelo menos a primeira dose do imunizante em 4.742 adolescentes do total estimado em 6.380, conforme dados do e-SUS sobre a população penedense.
Adultos
A melhor defesa contra o coronavírus também avança entre os adultos, com 38.461 pessoas vacinadas entre os 45.767 penedenses com 18 anos ou mais, percentual que volta a crescer, conforme registro de aumento de aplicação da primeira dose.

Nos dois últimos dias da campanha de vacinação em Penedo (sexta, 11 e sábado, 12), mais de cem D1 foram administradas pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo 143 na sexta-feira e 101 no sábado.
De forma geral, somando D1, D2 e dose de reforço, 94.055 imunizantes foram aplicados na população de Penedo por meio da campanha com dois locais fixos de vacina (ginásio da Escola Ernani Méro e Theatro Sete de Setembro).
Últimas notícias

Justiça de Alagoas derruba lei que cria Dia em Memória às Vítimas do Comunismo em Maceió

Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP

PF investiga uso do Bolsa Família em sites de apostas

Orquestra Filarmônica de Alagoas faz homenagem ao eterno Cartola

Secretário de Segurança critica deputados que usaram morte de Ana Beatriz como palanque político
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
