Profissionais de Saúde de Arapiraca podem se inscrever para mestrado em Saúde Materno-Infantil
O curso é ofertado graças a uma parceria promovida pela Prefeitura de Arapiraca e pela Universidade Federal Fluminense

Arapiraca é pioneira no desenvolvimento da Saúde Pública e investir nos profissionais que atuam na área é uma forma de reforçar os serviços, integrando profissionalização e qualificação. Com esse objetivo, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (Mesp/UFF), para abrir a primeira turma de Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil de Alagoas.
Através do Programa de Pós-Graduação da instituição de ensino superior, o processo seletivo para o curso Stricto Censo está aberto para os servidores públicos de Arapiraca que tenham atuação na área materno-infantil, tanto nas Unidades Básicas quanto nas Unidades Especializadas do município.
Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Saúde, Luciana Fonsêca, receberam os coordenadores do curso de mestrado da UFF, professor Dr. Valdecyr Herdy Alves e professora Dra. Selma Sias.
“Quero agradecer aos professores da Universidade Federal Fluminense pela articulação e disponibilidade para orientar o mestrado profissional para a categoria, e também parabenizar a secretária Luciana e a enfermeira Maria Luiza Bezerra pela iniciativa, destacou o gestor.
O encontro também contou com a participação da superintendente de Atenção à Saúde, Jackelline Barbosa; diretora da Atenção Primária, Rafaella Albuquerque; diretora da Atenção Especializada, Edna Veríssimo; coordenadora de Enfermagem, Lousanny Caires; coordenadora de Saúde da Mulher, Layza Oliveira; coordenadora de Saúde da Criança, Irly Valeriano; coordenadora da Rede Cegonha, Vilma Caetano; coordenadora da Educação Permanente, Joelma Araújo; e enfermeira ginecologista Maria Luiza Bezerra.
Serão ofertadas 20 vagas e os candidatos serão submetidos a prova de inglês, análise de pré-projeto, análise de currículo e apresentação do pré-projeto.
A taxa de inscrição do Processo Seletivo custa do R$600 e, devido à pandemia, poderá ser formalizada na secretaria do curso de mestrado via internet, exclusivamente através do endereço eletrônico: [email protected]. Todo o processo seletivo será realizado pela própria universidade.
É importante deixar claro que todo o curso será realizado em Arapiraca e os alunos aprovados receberão bolsa integral custeada pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde.
Para mais informações sobre o certame, acesse o site da instituição, através do link abaixo:
http://www.mesmip.uff.br
Na tarde desta segunda-feira, os profissionais que estão interessados em participar do processo seletivo serão recepcionados pelos professores Valdecyr e Selma, que realizarão a apresentação do curso e discutirão os detalhes do programa.
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
