Litoral

[Vídeos] Moradores de povoado ficam "ilhados" após dono de terreno bloquear único acesso à comunidade

Indignados com o bloqueio, parte dos moradores interditou a rodovia AL-101 Sul queimando pneus e galhos

Por 7Segundos 14/02/2022 16h04 - Atualizado em 14/02/2022 17h05
[Vídeos] Moradores de povoado ficam 'ilhados' após dono de terreno bloquear único acesso à comunidade
Moradores de povoado ficam "ilhados" após dono de terreno bloquear único acesso à comunidade - Foto: Reprodução/Youtube

O principal acesso ao povoado Ponta da Asa, na zona rural de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, foi bloqueado pelo dono do terreno onde a estrada vicinal está localizada, deixando toda a comunidade "ilhada".

Visitantes que passaram o final de semana nas casas de veraneio do povoado foram surpreendidos quando tentaram deixar o local com destino a suas respectivas cidades de origem.

Em um vídeo encaminhado ao Portal 7Segundos é possível ver alguns moradores cavando uma vala, com o objetivo de impedir o tráfego de veículos na estrada que liga a comunidade à AL-101 Sul, rota alternativa utilizada para o acesso ao povoado por visitantes.

Indignados com o bloqueio feito pelo dono do imóvel, parte dos moradores intensificou o protesto, interditando trecho da rodovia AL-101 Sul queimando pneus e galhos, interrompendo o tráfego nos dois sentidos da via.

Em contato com o Portal 7Segundos, a Prefeitura de Coruripe informou que está se inteirando sobre o assunto para tomar as devidas providências.

"Existe uma estrada, que é o único acesso para os moradores daquele lado do povoado, que existe há muitos anos, mas está dentro de um propriedade particular. Esta estrada foi fechada e está impedindo o acesso dos moradores daquela área. O município vai se inteirar e vai tomar as providências cabíveis", explicou a assessoria de comunicação.

A Promotoria de Coruripe marcou uma reunião com lideranças do povoado para a manhã desta terça-feira (15), para poder tratar do assunto.

Enquanto isso, visitantes e turistas seguem impossibilitados de sair do povoado com seus veículos.