[Vídeos] Moradores de povoado ficam "ilhados" após dono de terreno bloquear único acesso à comunidade
Indignados com o bloqueio, parte dos moradores interditou a rodovia AL-101 Sul queimando pneus e galhos
O principal acesso ao povoado Ponta da Asa, na zona rural de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, foi bloqueado pelo dono do terreno onde a estrada vicinal está localizada, deixando toda a comunidade "ilhada".
Visitantes que passaram o final de semana nas casas de veraneio do povoado foram surpreendidos quando tentaram deixar o local com destino a suas respectivas cidades de origem.
Em um vídeo encaminhado ao Portal 7Segundos é possível ver alguns moradores cavando uma vala, com o objetivo de impedir o tráfego de veículos na estrada que liga a comunidade à AL-101 Sul, rota alternativa utilizada para o acesso ao povoado por visitantes.
Indignados com o bloqueio feito pelo dono do imóvel, parte dos moradores intensificou o protesto, interditando trecho da rodovia AL-101 Sul queimando pneus e galhos, interrompendo o tráfego nos dois sentidos da via.
Em contato com o Portal 7Segundos, a Prefeitura de Coruripe informou que está se inteirando sobre o assunto para tomar as devidas providências.
"Existe uma estrada, que é o único acesso para os moradores daquele lado do povoado, que existe há muitos anos, mas está dentro de um propriedade particular. Esta estrada foi fechada e está impedindo o acesso dos moradores daquela área. O município vai se inteirar e vai tomar as providências cabíveis", explicou a assessoria de comunicação.
A Promotoria de Coruripe marcou uma reunião com lideranças do povoado para a manhã desta terça-feira (15), para poder tratar do assunto.
Enquanto isso, visitantes e turistas seguem impossibilitados de sair do povoado com seus veículos.
Últimas notícias
Teca Nelma denuncia bloqueio de acesso ao mar em Ipioca e cobra ação da Prefeitura
Conselho de Odontologia flagra laboratório de prótese dentária ilegal em Campo Alegre
[Vídeo] Advogado é surpreendido com prisão do pai durante sessão da CPMI do INSS
Criança de nove anos se engasga e vai parar na UPA de Maragogi
Defensoria atende moradores do Conjunto Rosane Collor nesta sexta-feira (14)
Governo cria comissão organizadora do concurso da Polícia Militar de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
