Centenas de pássaros caem mortos em cima de casas no México; vídeo
Aves que costumam migrar do Canadá para o México são da espécie graúna-de-cabeça-amarela. Veterinários investigam a causa
Na manhã da última segunda-feira (7/2) centenas de pássaros caíram ao mesmo tempo, muitos já mortos, em cima de casas em Cauhtémoc, região norte da Cidade do México.
Imagens gravadas por câmeras de segurança do local registraram o momento em que as aves da espécie graúna-de-cabeça-amarela (Xanthocephalus) despencam do céu misteriosamente.
O registro viralizou nas redes sociais e usuários curiosos questionam o motivo que poderia ter provocado o fenômeno e se os animais poderiam representar um risco à população.
Confira o momento:
No vídeo, é possível observar que algumas aves ainda conseguem voar novamente, mas grande parte permanece imóvel no chão.
De acordo com a imprensa do México, um veterinário zootécnico esteve na região e explicou que os pássaros, que costumam migrar do norte do Canadá para o norte do México, onde passam o inverno, podem ter ficado desorientados após inalar fumaça tóxica vinda de um prédio, ou até mesmo após receber um choque elétrico, por conta dos cabos de energia.
Especialistas aguardam o laudo da necropsia realizada em vários animais para saber o que realmente aconteceu.