Conselho Tutelar e Creas realizam ação de conscientização sobre o trabalho infantil em supermercados
A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (14); foram feitas abordagens e orientações
Na noite desta segunda-feira (14), o Conselho Tutelar Região II solicitou uma ação conjunta com o CREAS após denúncias recebidas de situações recorrentes de mendicância, trabalho e exploração infantil nas imediações de supermercados e atacarejos aqui do município.
Acompanhamos a equipe de abordagem e durante toda a noite visitamos esses estabelecimentos para fazer as devidas orientações (divulgando os contatos e a importância das denúncias) na intenção de garantir e proteger os direitos das nossas crianças e adolescentes e erradicar essa prática.
Quando a equipe identifica essa situação, notifica a família e caso não estejam, as incluem nos programas assistências.
Importante destacar que o município dispõe de uma equipe específica no CREAS para realizar essa abordagem. Que funciona em horário comercial e o principal canal de denúncia é o disque 100.
Que o Conselho Tutelar também pode receber as denúncias e encaminhar para a equipe de abordagem.
Contatos: 82 99906-3745
Ou disque 100
Últimas notícias
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Mais de 80% dos desaparecidos em Alagoas foram encontrados pela polícia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
