Sensação térmica chega a 39° em Palmeira
Cidades alagoanas registram altas temperaturas em fevereiro
Em dias de verão a população alagoana tem enfrentado altas temperaturas. Em Palmeira, foram registrados 37° na última semana, enquanto em Pão de Açúcar a temperatura chegou a 39°, já em Santana do Ipanema foram 40°. Outras cidades do estado, também tiveram registros altíssimos.
Nesta quarta-feira (16), Palmeira registra 35,6° C, mas a sensação térmica, pode chegar a 39°. Isso porque a umidade do ar nessa região, está muito baixa. Esses são dados do (INMET) Instituto Nacional de meteorologia repassados pela (SEMARH) Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas.
Portanto, a previsão do calor excessivo é sinal de grande alerta para saúde. O calor pode matar, principalmente idosos e crianças, que se desidratam mais facilmente. Por isso, é bom manter alguns cuidados como tomar bastante água, sucos, água de coco, além de muitas frutas e alimentos leves.
Além dos cuidados com a hidratação, outros devem ser tomados, como evitar a exposição aos fortes raios solares e manter a pele protegida. Chapéus, óculos escuros e protetor solar, são itens essenciais antes de sair de casa.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
