Funcionário da Casal é mantido refém durante assalto na estação de Pão de Açúcar
Devido ao roubo de equipamentos abastecimento de água é prejudicado
Criminosos invadiram a Estação Elevatória de Água Tratada 1 (EEAT 1), em Pão de Açúcar, na tarde desta quarta-feira (16), fizeram o operador plantonista refém e roubaram equipamentos elétricos. A estrutura faz parte do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira e, devido aos danos, o abastecimento de água para 18 cidades da região segue paralisado.
O assalto aconteceu enquanto profissionais da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), trabalhavam na manutenção de conjuntos motobombas da Estação Elevatória de Água Tratada 2 (EEAT 2), que fica na divisa entre os municípios de São José da Tapera e Pão de Açúcar.
Durante o crime, o operador plantonista da estação ficou sob domínio dos criminosos até por volta das 21h, quando foi libertado no mesmo local, e os marginais fugiram após danificar quadros de comando elétrico. Eles levaram cabos de força de alimentação e distribuição.
Devido a essa manutenção emergencial, o abastecimento da região já estava há alguns dias com restrição e, antes do assalto na EEAT 1, o sistema estava operando com cerca de 65% da capacidade. A manutenção estava perto do fim e a expectativa era fazer os testes e retomar a capacidade plena do sistema ainda esta semana. Porém, a ação criminosa trouxe novas deficiências e o sistema foi totalmente paralisado.
Devido aos danos, que ainda estão sendo totalmente catalogados pela Casal, o abastecimento de água para as 18 cidades da região segue paralisado e, por enquanto, sem previsão de normalização.
A Companhia já comunicou a situação à Polícia Civil, por meio do registro de Boletim de Ocorrência (BO), e aguarda que as investigações apontem os suspeitos ou recuperam os materiais roubados.
Recebem água do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira as seguintes cidades: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. Vários povoados desses municípios também são atendidos pela Casal e, assim como os centros urbanos, estão com o abastecimento prejudicado.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
