Ponte do Taquari é liberada para o tráfego de veículos em Penedo
A ponte de concreto armado permite a passagem dos ‘gaiolões’ das usinas de açúcar e álcool e o trânsito permanente para o Povoado Taquari, inclusive durante o inverno
Mais uma obra estruturante realizada entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas está concluída. A ponte de concreto construída no povoado Taquari está liberada para o tráfego de veículos a partir desta quinta-feira, 17 de fevereiro.
O investimento localizado na comunidade distante cerca de 25 km da sede da Prefeitura de Penedo suporta até 40 toneladas, de acordo com o engenheiro civil e Secretário Municipal de Serviços Públicos, Ivo Costa.
A ponte de concreto armado permite a passagem dos ‘gaiolões’ das usinas de açúcar e álcool e o trânsito permanente para o Taquari, inclusive durante o inverno, devido ao porte da obra que também beneficia diretamente o Assentamento Novo Horizonte, comunidade onde mais de 60 famílias produtoras rurais residem.
A mesma estrada que leva ao Taquari e ao Novo Horizonte é ainda uma alternativa de caminho para a Cooperativa Pindorama, importante polo econômico da região que também é possível chegar por meio da AL-105, rodovia asfaltada que em breve será inaugurada, mais um investimento realizado em parceria entre os governos municipal e estadual.
Em outra região da zona rural ribeirinha, duas pontes de concreto atendem apelos antigos dos moradores da Ponta Mofina e comunidades próximas que já contam com uma das estruturas na estrada principal e dentro dos próximos 15 dias estarão com a segunda ponte pronta, benefícios gerados pela parceira entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas.
Últimas notícias
Incêndio atinge carreta na BR-316; populares controlam chamas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
