“Olhar especial” expõe visão fotográfica de alunos assistidos pela Pestalozzi, na Casa da Cultura de Arapiraca
A exposição está aberta ao público de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e vai ficar no hall da Casa da Cultura até a primeira semana de março.
As mãos podem estar inertes, o cérebro pode não responder informações e isso não importa, pois a arte nasce do corpo do artista e não de um membro específico. Prova disso é a exposição Olhar Especial, que está disponível na Casa da Cultura de Arapiraca.
O projeto, idealizado e executado pela jornalista e fotógrafa Lourdes Rizatto, através do Edital Vera Arruda, em parceria com a Associacao Pestalozzi de Arapiraca teve como objetivo realizar um curso e exercitar o olhar de 15 alunos da Associação.
Olhar Especial reúne belíssimas fotografias e revelam a visão e a sensibilidade de pessoas que passaram a enxergar o mundo também de uma forma diferenciada.
A prática fotográfica conheceu mestres de folguedos, artesãos e artesãs e artistas arapiraquenses, incentivando a cultura regional.
Além da jornalista Lourdes Rizzatto, o projeto conta com a colaboração da arte-educadora Kelcy Ferreira, fotógrafo Silvestre Rizzatto e os pais que acompanharam essa jornada cultural.
Para o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellignton Magalhães, a exposição é mais um momento especial que a Casa da Cultura proporciona para a população, aproximado a arte da sociedade e destacando os artistas locais.
“A exposição é fruto do trabalho e da dedicação dos idealizadores, colaboradores e dos quinze adolescentes e jovens que buscam compartilhar seu mundo. Cada foto traz o que foi clicado por eles e é um mergulho na nossa cultura. É através da cultura e da arte que podemos mudar a forma de olhar das pessoas e valorizamos muito isso. Todos estão de parabéns e convidamos a população para conhecer”, frisou o secretário.
A exposição está aberta ao público de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e vai ficar no hall da Casa da Cultura até a primeira semana de março.
Últimas notícias
Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste de Alagoas
Policial penal é preso após disparo em bar e ser flagrado dirigindo embriagado em Rio Largo
Defensoria Pública recomenda ações para reduzir acidentes de trânsito em Arapiraca
Procon Alagoas realiza pesquisa de preços de Natal
Partage Arapiraca amplia horário em dezembro para facilitar compras de Natal
Pesquisa do Procon Arapiraca aponta variações de valores em instituições privadas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
