Prefeitura de Arapiraca explica atrasos nas filas da vacinação pediátrica
O posicionamento veio após diversas reclamações da população

Após reclamações devido ao método adotado para a vacinação pediátrica contra a Covid-19 em Arapiraca, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou em nota que a vacinação segue parâmetros diferentes da vacinação de adultos e adolescentes, tendo em vista as particularidades do público-alvo.
"Criança tem medo, chora, fica ansiosa, nervosa e esses sentimentos acabam resultando numa demora maior na aplicação das doses, pois as equipes de vacinação são orientadas e capacitadas a atuarem sempre de maneira responsável e humanizada, prezando pela segurança de todos", destacou a nota.
Por isso, é provável que o horário de aplicação do imunizante acabe atrasando mesmo em aplicações agendadas. De acordo com a Prefeitura de Arapiraca, a possibilidade está contida no comprovante de agendamento.

Últimas notícias

Obras do Canal do Sertão avançam e são abertas 144 novas vagas de emprego

Motocicleta furtada em Campo Alegre é recuperada pela PM em Coruripe

Corpo de Bombeiros registra aumento de 130% nos incêndios em veículos em Alagoas

Homem é preso com facas após ameaçar ex-companheira em Arapiraca

Prefeito decreta feriado nos dias 15 e 16 de setembro em Japaratinga

Confira a previsão do tempo para o final de semana e feriado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
