Renatinho Potiguar é o novo técnico do ASA para a temporada 2022
Renatinho Potiguar fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série B em 2009
O anúncio de Renatinho Potiguar como novo comandante do ASA de Arapiraca para a sequência da temporada foi feito no final da tarde desta sexta-feira (18) em uma postagem na página do oficial do clube no Instagram.
Card divulgado nas redes sociais do ASA sobre a contratação do técnico Renatinho Potiguar. Foto: reprodução
O novo treinador do alvinegro arapiraquense é um velho conhecido da torcida e possui uma forte identificação com o clube, isso porque Renatinho Potiguar vestiu a camisa alvinegra na campanha do acesso à Série B, em 2009, quando o time era comandado pelo técnico Vica.
Renato César Barbosa Coutinho, o Renatinho Potiguar, tem 39 anos de idade e iniciou sua carreira como treinador em 2018 no Globo-RN onde permaneceu como técnico até 2020, passando em seguida pelo Santa Cruz de Natal em 2021 e América de Natal em 2022.
Na época de jogador, Renatinho atuava como meia. Ele é natural da cidade de Ceará-Mirim-RN e encerrou a carreira de jogador em 2018 atuando pelo Globo-RN.
Renatinho Potiguar chega ao ASA substituindo ao técnico Celso Teixeira que pediu para deixar o o alvinegro no dia 9 de fevereiro após a vitória do ASA por 3x0 diante do CRB em Arapiraca, surpreendendo a torcida e a diretoria. Celso Teixeira foi treinar o time do Brasiliense.
Renatinho Potiguar foi demitido do comando técnico do América-RN no dia 03 de fevereiro de 2022, às vésperas da partida pela semifinal do primeiro turno do estadual contra o time do Força e Luz. Renatinho comandou o América de Natal em 25 partidas entre 2021 e 2022, conquistando 13 vitórias, nove empates e três derrotas, com 64% de aproveitamento.
No último jogo com Renatinho no comando da equipe, o América-RN derrotou o Potiguar de Mossoró por 3x1. Renatinho deixou o América-RN ocupando a segunda posição do primeiro turno no Campeonato Potiguar de Futebol.