Polícia

11º Batalhão de Polícia Militar participa de operação Prévia Carnavalesca

As ações ocorreram em Coruripe, Pontal de Coruripe, Pontal do Peba, Miai de Cima e Miai de Baixo

Por 7Segundos com Assessoria 18/02/2022 21h09
11º Batalhão de Polícia Militar participa de operação Prévia Carnavalesca
Policiais durante operação Prévia Carnavalesca - Foto: Assessoria

Na última quinta-feira (17), o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), juntamente com o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), 1ª Companhia Independente e o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), iniciou a Operação Prévia Carnavalesca.

Com o intuito de combater o tráfico de drogas, a diminuição da violência através da prevenção e conscientização dos condutores de veículos, foram realizadas blitz em pontos de bloqueio estratégicos, com enfoque nas áreas de praia e ribeirinhas mais frequentadas durante o final de semana nas regiões.

Sob o planejamento e coordenação geral do Comandante do Policiamento do Interior, o Coronel Marlon e execução no 11º BPM pelo Tenente Coronel Coutinho e 2ª Tenente Edvaldo, as ações foram um sucesso no sentido de garantir a paz, efetuando abordagens a pedestres, veículos, condutores e motocicletas nas áreas de Coruripe, Pontal de Coruripe, Pontal do Peba, Miai de Cima e Miai de Baixo.

As ações contaram também com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), não sendo registrada nenhuma ocorrência de grande porte no decorrer de sua execução.

Ao final, o Tenente Coronel Coutinho agradeceu a tropa, destacando a importância de fortalecer as ações em conjunto com outras unidades na busca de um melhor resposta, trazendo maior sensação de segurança para a sociedade.