Cadáver de homem que se perdeu em mata de Maravilha é encontrado
José Petrúcio estava desaparecido desde o dia 06 de janeiro
Após 45 dias do desaparecimento, o corpo de José Petrúcio Faustino dos Santos, 54 anos, foi encontrado por um parente na tarde deste domingo (20), em Maravilha no Sertão alagoano. José Petrúcio estava desaparecido desde o dia 06 de janeiro quando tentava atravessar a Serra da Caíçara para chegar até uma propriedade da família.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado para realizar o resgate do cadáver. Como o local é de difícil acesso teve que ser utilizada a maca de ribanceira para a remoção do corpo. Quatro bombeiros e uma viatura foram enviados para atender essa ocorrência.
Entenda o caso
José Petrúcio Faustino dos Santos, é natural de Maravilha mas morou durante 25 anos em São Paulo. Recentemente decidiu voltar à sua terra natal e iria fixar residência no terreno que a irmã dele possui na Serra da Caiçara.
No dia 06 de janeiro de 2022 ele entrou na mata para atravessar a serra e chegar até a propriedade da irmã mas não retornou.
No dia 08 de janeiro ele conseguiu ligar para a irmã dizendo que estava perdido e com a perna machucada. Desde então, iniciaram as buscas na tentativa de encontrar o homem.
Helicóptero, cães farejadores e uma verdadeira força-tarefa composta pelos CBMAL , polícia e moradores da região foi usada durante mais de uma semana na tentativa de localizar José Petrúcio. Mas como o local é de difícil acesso e tem uma grande extensão de terra, ele não foi encontrado.
No dia 28 de janeiro o CBMAL encerrou as buscas na Serra da Caiçara.