Polícia

Jovem sequestrada em Delmiro Gouveia durante a madrugada é encontrada ferida e assustada

Testemunhas relataram que Thamyres foi sequestrada pelo ex-namorado após sair de festa no mesmo bairro onde mora

Por 7Segundos 21/02/2022 15h03 - Atualizado em 21/02/2022 19h07
Jovem sequestrada em Delmiro Gouveia durante a madrugada é encontrada ferida e assustada
Ex-candidata a vereadora por Delmiro Gouveia é sequestrada quando voltava de festa - Foto: Reprodução

A jovem Thamyres Mayara, de 26 anos, que foi sequestrada na madrugada desta segunda-feira (21), no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, foi encontrada com vida nesta tarde.

Ainda não se tem muitas informações sobre o caso, mas a polícia informou que a jovem foi encontrada ferida e extremamente abalada com o ocorrido.

Testemunhas relataram que Thamyres, que já foi candidata a vereadora pela cidade sertaneja, estava retornando para casa quando foi abordada pelo ex-namorado, identificado como José Lucas da Silva Melo, que, usando uma arma e violência, a obrigou a entrar em um carro de cor branca e vidro fumê.

Familiares informaram que no ano passado Thamyres Mayara levou uma surra do então companheiro que precisou ser hospitalizada. Ela denunciou o agressor e desde então passou a se protegida pelas policiais que compõem a Patrulha Selma Bandeira.

De acordo com a mãe da vítima, o ex-companheiro também já chegou a atear fogo na casa da jovem.

O sequestro

Uma amiga de Thamyres que não quis se identificar e estava no carro junto com a vítima e mais outras três amigas contou ao repórter Italo Timoteo que as colegas haviam chamado um taxi para levar Thamyres em casa, só que na hora em que o carro chegou, antes do motorista partir, uma outra amiga chegou batendo no vidro do carro dizendo que o ex-namorado de Thamyres estava lá e ia pegar ela, então a gente botou ela pra dentro do taxi e pedimos para o taxista correr, só que o taxista ficou nervoso sem saber para que lado ir e então ele pegou uma avenida e parou o carro nesse local.

Em seguida, parou um carro na frente da gente, aí o ex-companheiro de Thamyres abriu a porta deste carro e saiu de arma na mão. "Nesse momento eu fiquei tão nervosa que peguei na mão de uma amiga e sai correndo e pedindo socorro. Nesse momento eu não sei contar mais nada, mas minhas amigas contam que o agressor, com arma em punho, tirou Thamyres do carro puxando pelos cabelos e jogou dentro do carro dele chamando de safada, cachorra e que ia matar ela", contou.

Também em entrevista ao repórter Italo Timoteo, Dona Teresa, mãe de Thamyres, relatou que o ex-namorado da filha dizia direto que ia matá-la se Thamyres não voltasse pra ele porque eu não queria eles juntos. Isso porque ela já havia apanhado dele e ele já queria me pegar junto com Thamyres.

“Ele já havia ameaçado me matar e depois, assassinar a Thamyres e por isso eu saí de casa depois que ele sequestrou minha filha”, contou Dona Teresa.

Dona Teresa contou ainda que recebeu mensagem de uma pessoa através de um perfil provavelmente falso como se fosse a Thamyres dizendo que ela (Thamyres) foi para onde estava o José Lucas porque quis, que estava bem e que tivesse cuidado com a Mainha, mas só que não foi a minha filha que mandou essa mensagem.

“José Lucas só não fez nada com minha filha porque pensava que ela gostava dele, mas agora que ele sabe que ela não gosta dele, então eu só espero o pior vindo da parte dele e eu não ia aguentar viver sem a minha filha junto comigo”, desabafou.