[Vídeo] Avião da Gol arremete após jatinho se aproximar da pista do aeroporto em Guarulhos sem autorização
A arremetida é um procedimento normal e seguro na aviação
Um voo da Gol que se aproximava do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, arremeteu após um jatinho se aproximar da pista sem autorização da torre de controle. O caso ocorreu na última quinta-feira (15) durante o voo 1403, entre Brasília e Guarulhos.
Segundo imagens e áudio captados pelo canal SBGR Live, o avião Boeing 737 Max estava se aproximando da pista para pouso quando a controladora de voo orientou o piloto da Gol a arremeter.
O piloto confirma a orientação e procede com a manobra. A controladora de voo então afirma que uma “aeronave cruzou a pista ali sem autorização da torre”.
Em nota, a companhia aérea Gol confirmou que o procedimento ocorreu na manhã da terça com o voo 1403. A empresa disse ainda que "uma arremetida nada mais é do que descontinuar um procedimento de aproximação” que ocorre quando, “após análise, o Comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de Segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto, como neste caso”.
“A arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis. Após o procedimento, a aeronave prosseguiu para pouso, tocando o solo em Segurança”, completou a empresa, no comunicado.
A reportagem perguntou à Força Aérea Brasileira (FAB) se a conduta do piloto do jatinho, que teria se aproximado da pista sem autorização, deve ser apurada, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Últimas notícias
Paulo Dantas reage à saída de Ronaldo Lessa da base: 'Achei estranho, mas ele é maior de idade'
Empresária de Maceió morre em consequência de câncer cerebral
Adolescente diz que usava 'casinha de cachorro' para fumar e nega tortura: 'é um chupão'
Arthur Lira e Ronaldo Lopes unem forças e deputado leva mais de R$ 7 milhões em obras e equipamentos a Penedo
Prefeitura de Rio Largo realiza mais uma edição do Prefeitura Presente no Conjunto Jarbas Oiticica neste sábado (25)
Eudócia Caldas muda nome nas redes sociais mirando eleitorado de JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
