Arapiraca: Cerca de 30 mil não tomaram segunda dose de vacina contra a Covid-19
Mesmo assim, município conta com cobertura vacinal acima da média no país
Apesar da cobertura vacinal de Arapiraca estar acima da média nacional, o número de pessoas que tem negligenciado o complemento da imunização é bem alto. Cerca de 30 mil arapiraquenses ainda não tomaram a segunda dose do imunizante, a maior parte deles está com a dose atrasada e outros ainda estão no prazo.
De acordo com o Boletim Epidemiológico da Covid-19 publicado na segunda-feira (21), pela Coordenação de Análise e Informação da Secretaria Municipal de Saúde, já foram aplicadas 350.055 doses de vacinas em Arapiraca, sendo 169.852 primeiras doses.
Desse total, apenas 140.225 retornaram ao posto de vacinação para o complemento da imunização. Ou seja, 18% das pessoas que tomaram a primeira dose ainda estão sem a segunda dose e, podem estar sem proteção contra a doença causada pelo coronavírus.
Ainda segundo o boletim municipal, apenas 39.494 arapiraquenses tomaram a terceira dose do imunizante, chamado de dose de reforço.
É importante deixar claro que a imunização completa só se dá com pelo menos duas doses de vacina contra a Covid-19.
A vacinação em Arapiraca acontece de segunda a sábado, das 9h às 16h, no Ginásio João Paulo II e no Ginásio da Escola Pedro Reis.

Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
