Grandes arquibancadas do Estádio Municipal estão liberadas, mas capacidade de público é limitada
Um laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros limita a capacidade de público no Estádio a 2.340 torcedores
Foi uma corrida contra o tempo, mas a diretoria do ASA conseguiu o que pretendia: as grandes arquibancadas do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca foram liberadas após uma vistoria feita namanhã desta quarta-feira (23) por uma equipe de oficiais do 3º BPM de Arapiraca. Os militares foram ao Estádio, registraram as mudanças realizadas para melhorrar a segurança no setor das grandes arquibancadas e enviaram o material para o Comandante de Policiamento do Interior (CPI), Coronel Marlon Araújo,que aprovou as modificações .
Durante esta terça-feira (22) a diretoria do ASA e a administração do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca se mobilizaram para instalar uma barreira física a frente das grandes arquibancadas do Fumeirão. Um gradeado foi instalado para reforçar a segurança e evitar qualqyer tipo de incidente envolvendo torcedores, como a invasão do gramado, por exemplo.
Com isso, o público que for assistir a partida entre ASA x Cuiabá pela Copa do Brasil marcada para Às 19H00 desta quarta (23) poderá ter acesso às grandes araquibancadas do Municipal, porém, o desejo de ter uma renda maior com o aumento da capacidade de público para a partida contra o Cuiabá não irá se concretizar como a diretoria imaginou, isso porque segundo informações da Policia Militar, existe um laudo técnico do Corpo de Bombeiros limitando a capacidade de público do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em 2.340 torcedores, que seria a capacidade considerada segura para o Estádio Municipal.
Desta forma, mesmo com as grandes arquibancadas liberadas, o limite total de público no Fumeirão é de 2.340 torcedores nas áreas que estão aptas para acesos do torcedor. Para ter uma capacidade maior liberadas, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas se desloque de Maceió até Arapiraca para realizar uma nova vistoria e diante do que for analisado, liberar ou não o acesso de mais torcedores ao Estádio.