Maceió

Santa Lúcia recebe reforço na iluminação com mutirão da Sima

A população pode solicitar reparos na iluminação de bairros entrando em contato diretamente com a Sima

Por Ascom Sima 23/02/2022 19h07
Santa Lúcia recebe reforço na iluminação com mutirão da Sima
Sima promoveu mais um mutirão no bairro Santa Lúcia - Foto: Matheus Alves

O bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, também recebeu um mutirão de serviços da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima). Entre às 19h da terça-feira (22) e às 5h desta quarta-feira (23), três equipes promoveram uma força-tarefa para executar reparos em postes e luminárias da comunidade.

Conforme balanço da Diretoria Técnica da Sima, em algumas ruas do bairro foram executados 60 reparos durante o mutirão, sem contar com espaços de convivência coletiva como praças e quadras.

Superintendente de Iluminação, João Folha, acompanha mutirão de reparos na Santa Lúcia. Foto: Matheus Alves

"No bairro Santa Lúcia, a demanda é grande e obviamente não conseguiremos fazer tudo de uma vez, mas, além das manutenções diárias executadas via Disque Luz, voltaremos quantas vezes for preciso para assegurar que os moradores tenham uma iluminação de qualidade", pontuou o superintendente de Iluminação Pública de Maceió, João Folha, que acompanhou parte do mutirão e conversou com moradores para acolher novas demandas.

Liderança na Santa Lúcia, José Mota, conhecido na comunidade como Motinha, também acompanhou parte do mutirão e ressaltou a importância da intervenção para elevar a qualidade de vida dos moradores do bairro.

Líder comunitário, Motinha, comemora mais um mutirão no Santa Lúcia. Foto: Matheus Alves

"Existia uma demanda maior e a população procurava a associação para cobrar, quando entrei em contato com a Sima, que prontamente providenciou os reparos. Essa não é a primeira vez que somos contemplados com o mutirão, por isso quero agradecer ao prefeito JHC e ao João Folha por sempre acolher nossas demandas e trabalhar no intuito de encontrar soluções", disse o líder comunitário.

Equipe da Sima trabalha para reparos em postes do Santa Lúcia. Foto: Matheus Alves

Como solicitar reparos?

Em casos de reclamações, o cidadão deve acionar as equipes do órgão por meio do Disque Luz, plataforma que conta com profissionais capacitados para acolher as demandas no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.

A Superintendência ressalta, ainda, a importância do máximo detalhamento nas solicitações encaminhadas por estes canais, com endereço completo, pontos de referência e até mesmo identificação do poste a ser reparado pelas equipes.