Bolsonaro diz que Mourão cometeu 'peruada' em fala contra a Rússia
Chefe do Executivo federal disse que opinar sobre o conflito cabe apenas a ele, que é o presidente da República
O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), por, na manhã desta quinta-feira (24), ter repudiado os ataques de tropas militares da Rússia a cidades da Ucrânia e comparado o presidente russo, Vladimir Putin, ao ditador nazista Adolf Hitler.
O chefe do Executivo federal ponderou que Mourão cometeu uma "peruada". Segundo Bolsonaro, apenas o presidente da República deveria se manifestar sobre o assunto, visto que a Constituição versa que compete privativamente ao presidente manter relações com Estados estrangeiros e acreditar seus representantes diplomáticos.
"Quem fala desse assunto é o presidente, e o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro, e ponto-final. Então, com todo respeito a essa pessoa, ela está falando algo que não lhe deve, que não é de competência dela, é de competência nossa. Quem está falando está dando peruada naquilo que não lhe compete", afirmou Bolsonaro.
O presidente, contudo, não prestou solidariedade à Ucrânia pela invasão da Rússia, tampouco repreendeu Putin por autorizar os ataques. Bolsonaro comentou que só vai falar algo sobre o tema após consultar os ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Defesa, Walter Braga Netto.
De todo modo, o presidente disse que espera paz. “A decisão [de se manifestar contra a Rússia] é minha, mas quero ouvir pessoas que são ministros para tratar desses assuntos. Nós somos da paz, queremos a paz. Tudo que tivermos ao nosso alcance, nós faremos pela paz. Então, quem fala dessas questões chama-se Jair Messias Bolsonaro", ressaltou.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
