Bolsonaro diz que Mourão cometeu 'peruada' em fala contra a Rússia
Chefe do Executivo federal disse que opinar sobre o conflito cabe apenas a ele, que é o presidente da República

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), por, na manhã desta quinta-feira (24), ter repudiado os ataques de tropas militares da Rússia a cidades da Ucrânia e comparado o presidente russo, Vladimir Putin, ao ditador nazista Adolf Hitler.
O chefe do Executivo federal ponderou que Mourão cometeu uma "peruada". Segundo Bolsonaro, apenas o presidente da República deveria se manifestar sobre o assunto, visto que a Constituição versa que compete privativamente ao presidente manter relações com Estados estrangeiros e acreditar seus representantes diplomáticos.
"Quem fala desse assunto é o presidente, e o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro, e ponto-final. Então, com todo respeito a essa pessoa, ela está falando algo que não lhe deve, que não é de competência dela, é de competência nossa. Quem está falando está dando peruada naquilo que não lhe compete", afirmou Bolsonaro.
O presidente, contudo, não prestou solidariedade à Ucrânia pela invasão da Rússia, tampouco repreendeu Putin por autorizar os ataques. Bolsonaro comentou que só vai falar algo sobre o tema após consultar os ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Defesa, Walter Braga Netto.
De todo modo, o presidente disse que espera paz. “A decisão [de se manifestar contra a Rússia] é minha, mas quero ouvir pessoas que são ministros para tratar desses assuntos. Nós somos da paz, queremos a paz. Tudo que tivermos ao nosso alcance, nós faremos pela paz. Então, quem fala dessas questões chama-se Jair Messias Bolsonaro", ressaltou.
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
