Projeto Juventude conectada traz encontros, campeonatos, oficinas e alcança quatro microrregiões de AL
Projeto é desenvolvido desde agosto de 2021, pela associação alagoana da Cultura Nerd, em parceria com outras associações

Os encontros, campeonatos, oficinas através do projeto Juventude Conectada tem transformado a vida de muitos jovens em diversas cidades de Alagoas. Com três pólos já lançados em 2021 (Maceió, Arapiraca e São Miguel), o 4º pólo está previsto para ser lançado no dia 13 de março, em Colônia Leopoldina. O projeto juventude conectada é desenvolvido pela Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN), em parceria com outras associações do segmento; AL RPG CLUB, Kpop AL, Cosplayers AL e ACCA, e visa mapear 10 mil jovens nerds em todo o território Alagoano.
Para que esse mapeamento seja realizado, pólos culturais são implantados, que atendem microrregiões e reúnem a juventude em atividades diversas, como campeonatos de kpop, desfiles de cosplay, torneios de gamers, entre outros.
O Presidente da AACN, Jefferson Diniz, falou sobre o avanço do projeto, e já prevê mais pólos inaugurados ainda esse ano. "Já são quatro polos em todo o estado. Nossa meta é de implantar 13 pólos, um em cada microrregião", ressaltou.
Já para Markus Kelly, presidente da associação Alagoana de RPG, o projeto é uma porta para outras atividades envolvendo juventude e cultura. "São mais de mil jovens inscritos em nosso mapa, nossa meta é alcançar 10 mil inscritos até o final do ano. A cultura nerd tem crescido rapidamente, ou melhor, tem sido identificada mais rápido do que o esperado, e ainda tem muita gente para mapear. Concluiu.
O projeto é desenvolvido uma vez por mês, simultaneamente em cada cidade. Para participar, basta se inscrever no mapa cultural pelo link bit.ly/mapeamentonerd.

Últimas notícias

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”

Agricultores de Matriz de Camaragibe participam de palestra sobre empreendedorismo sustentável no segmento de alimentos

Eleição do PT na Bahia tem denúncia de mortos como eleitores e caso deve ir à Justiça

Como o meme TACO virou a nova zoeira de brasileiros contra Trump

Menina de 8 anos impressiona na bateria e recebe elogio de Pitty

Estado lança o Alagoas Lilás, primeira política pública permanente contra a violência doméstica no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
