Projeto Juventude conectada traz encontros, campeonatos, oficinas e alcança quatro microrregiões de AL
Projeto é desenvolvido desde agosto de 2021, pela associação alagoana da Cultura Nerd, em parceria com outras associações

Os encontros, campeonatos, oficinas através do projeto Juventude Conectada tem transformado a vida de muitos jovens em diversas cidades de Alagoas. Com três pólos já lançados em 2021 (Maceió, Arapiraca e São Miguel), o 4º pólo está previsto para ser lançado no dia 13 de março, em Colônia Leopoldina. O projeto juventude conectada é desenvolvido pela Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN), em parceria com outras associações do segmento; AL RPG CLUB, Kpop AL, Cosplayers AL e ACCA, e visa mapear 10 mil jovens nerds em todo o território Alagoano.
Para que esse mapeamento seja realizado, pólos culturais são implantados, que atendem microrregiões e reúnem a juventude em atividades diversas, como campeonatos de kpop, desfiles de cosplay, torneios de gamers, entre outros.
O Presidente da AACN, Jefferson Diniz, falou sobre o avanço do projeto, e já prevê mais pólos inaugurados ainda esse ano. "Já são quatro polos em todo o estado. Nossa meta é de implantar 13 pólos, um em cada microrregião", ressaltou.
Já para Markus Kelly, presidente da associação Alagoana de RPG, o projeto é uma porta para outras atividades envolvendo juventude e cultura. "São mais de mil jovens inscritos em nosso mapa, nossa meta é alcançar 10 mil inscritos até o final do ano. A cultura nerd tem crescido rapidamente, ou melhor, tem sido identificada mais rápido do que o esperado, e ainda tem muita gente para mapear. Concluiu.
O projeto é desenvolvido uma vez por mês, simultaneamente em cada cidade. Para participar, basta se inscrever no mapa cultural pelo link bit.ly/mapeamentonerd.

Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
