Arapiraca tem carnaval com lojas e shoppings abertos e feriado bancário
Confira o que funciona no município, entre o sábado e a Quarta-Feira de Cinzas

Apesar de Arapiraca não ter tradição de eventos públicos durante os dias de Carnaval, a cidade terá um ritmo diferente entre este sábado (26) e a Quarta-Feira de Cinzas, 02 de março.
A feira livre, que acontece às segundas-feiras, foi antecipada para a sexta (25). O Mercado Público José Alexandre permanecerá fechado na segunda (28) e terça-feira (1º de março), retornando às atividades normais no dia seguinte.
Lojas do comércio de Arapiraca poderão funcionar em horário normal na segunda e terça-feira, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca. O Sindilojas informou que cabe aos empresários definir se funcionam ou não, durante os festejos, que não são feriado. Estabelecimentos de grandes redes e algumas lojas de confecções, presentes e financeiras confirmaram que irão abrir as portas durante o Carnaval.
O Arapiraca Garden Shopping funciona em horário especial a partir do sábado, e contará com programação especial até a quinta-feira (03).
Em compensação, as agências bancárias permanecem fechadas, em decorrência do feriado bancário, informado pela Febraban.
O governo do Estado e a prefeitura de Arapiraca tratam o Carnaval como ponto facultativo. O município mantém os serviços essenciais, como coleta de lixo, e concentra o atendimento à saúde no Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo, no bairro Baixa Grande.
Os pontos de vacinação contra a Covid-19 funcionam neste sábado (26), interrompem as atividades entre o domingo e terça-feira, e retomam em horário normal, a partir das 9h, na Quarta-Feira de Cinzas, tanto no Ginásio João Paulo II - que atende crianças de 5 a 11 anos, como no Ginásio da Escola Pedro Reis - que atende todas as pessoas a partir dos 12 anos.
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
