Harry e Meghan ganham mesmo prêmio conquistado por Muhammad Ali e Rihanna
O casal criou a fundação de caridade Archewell depois de deixar as funções da realeza e se mudar para a região de Los Angeles
O príncipe Harry e a sua esposa, Meghan Markle, receberão a maior honraria da organização de direitos civis NAACP por serviço público distinto, revelou a entidade nessa quinta-feira (24).
O casal, que criou a fundação de caridade Archewell depois de deixar as funções da realeza e se mudar para a região de Los Angeles, vai receber o prestigioso “President’s Award” em uma transmissão ao vivo do 53º NAACP Image Awards neste sábado (26), segundo o grupo. NAACP significa National Association for the Advancement of Colored People, ou em tradução Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor.
Os vencedores anteriores incluem Jesse Jackson, Condoleezza Rice, Muhammad Ali e Colin Powell, entre outras figuras afro-americanas importantes na história dos Estados Unidos. Entre os vencedores mais recentes estão personalidades de esportes e entretenimento como LeBron James, Rihanna e Shawn “Jay Z” Carter.
Archewell e a NAACP também se uniram para criar um novo prêmio de direitos civis cujo vencedor inaugural é o Dr. Safiya Noble, professor da Universidade da Califórnia, conhecido por estudos sobre como as tecnologias digitais se cruzam com cultura, raça e gênero.
“Estamos orgulhosos de apoiar o trabalho da NAACP e também de fazer parceria com a organização no recém-criado Prêmio de Direitos Civis Digitais NAACP-Archewell”, disseram Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, em comunicado.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
