PRF apreende cerca de 25 mil tijolos transportados com notas fiscais falsas em São Sebastião
Em um dos casos, a Nota Fiscal foi emitida após a abordagem da polícia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 25 mil tijolos transportados com Notas Fiscais fraudadas durante o feriado do carnaval. Foram abordados 3 caminhões que transportavam a mercadoria nesta situação. Os casos aconteceram, no sábado (26), na segunda-feira (28) e nesta quarta-feira (02) no Município de São Sebastião/AL.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 15h10, no km 205, da BR-101, quando a equipe abordou caminhão Ford/Cargo, de cor prata. O condutor apresentou Nota Fiscal referente a uma carga de oito mil tijolos, com destino final na cidade de Xexeu-PE. No entanto, o condutor informou que estava transportando nove mil tijolos para a cidade de Arapiraca-AL.
O segundo caso ocorreu por volta das 20h55, no mesmo local, quando a equipe abordou o caminhão Vw/24.250, de cor amarela. O condutor apresentou uma Nota Fiscal da mesma empresa, referente a uma carga de oito mil tijolos, com destino final para a cidade de Xexeu-PE. No entanto, o condutor informou que estava transportando nove mil tijolos que seriam entregues no bairro do Trapiche em Maceió-AL.
O último caso ocorreu no km 205 da BR 101, às 8h55, quando a equipe abordou um caminhão M. Benz. O condutor afirmou que não estava com o documento fiscal da mercadoria, mas que pediria para que a empresa enviasse. Quando o documento foi apresentado, foi verificado que a Nota Fiscal havia sido emitida após a abordagem do caminhão pela polícia. A nota fiscal era relativa a sete mil unidades de tijolos e foi emitida por empresa diferente da listada nos casos anteriores. Além disso, o documento fiscal indicava o Estado de Pernambuco como destinatário da carga, porém indicava como destinatário o próprio condutor, que afirmou que seu único endereço é no Município Campo de Brito/SE, o que foi confirmado após averiguação pela polícia. Havia ainda uma agenda no veículo descrevendo que as últimas entregas deveriam ocorrer no Estado de Alagoas.
Diante dos fatos, foi acionada a Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (SEFAZ/AL) para procedimentos cabíveis, sendo emitidos os Termos de Apreensão das cargas. Foram realizados também os Boletins de Ocorrências policiais pela PRF por fraude/falsificação de documento fiscal.
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
