Governo de Alagoas inaugura acesso à cidade de Palestina
As obras foram executadas por meio do programa Pró-Estrada, através da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano
Com seis quilômetros de extensão e um investimento de R$ 8,5 milhões, o acesso à Palestina, no Sertão de Alagoas, foi entregue nesta quinta-feira (03) pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral. A solenidade de inauguração também marcou a entrega de veículos e máquinas do programa Fortalece Alagoas.
A reconstrução do acesso à Palestina beneficia diretamente os mais de cinco mil moradores do município. As obras foram executadas por meio do programa Pró-Estrada, através da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).
"Além de reconstruir a pista até essa estrada que leva a Pão de Açúcar, vamos pavimentar em asfalto as principais ruas de Palestina", anunciou o governador, durante a solenidade.
Iniciado em 2016, o Pró-Estrada se consolidou por elevar o padrão das estradas, vias urbanas e acessos de Alagoas com obras de reconstrução, pavimentação e implantação. O programa já beneficia todas as regiões do Estado.
"Ao chegar no trevo, à esquerda, você vai para Pão de Açúcar, pista 100% nova. À direita, você vai para o trevo de Olho D’Água. Daqui a uns dias, do trevo de Olho D’Água para Maceió será em pista dupla, porque o Estado está duplicando 100% da rodovia para o desenvolvimento do Sertão", assegurou o governador.
Ainda em Palestina, Renan Filho fez a entrega ao município de dois ônibus escolares, um caminhão-pipa e uma máquina motoniveladora. Os veículos e máquinas fazem parte das ações do programa Fortalece Alagoas. As chaves foram entregues ao prefeito José Djalma Gonçalves da Silva, o “Jaime do Mercado”.
"Recebemos do Governo do Estado muitos programas e ações. Temos o Cartão CRIA, que beneficia hoje 320 famílias e a previsão é chegar a 422. Temos nossa cidade hoje sendo 100% calçada. Palestina foi uma das primeiras contempladas com o programa Minha Cidade Linda. Ainda temos a Creche CRIA e todo esse máquinario que a gente está recebendo hoje aqui, então só temos a agradecer ao governador", disse Jaime do Mercado.
O prefeito aproveitou a ocasião para assinar o termo de doação de um terreno ao Governo de Alagoas. Na área, o Estado vai construir uma creche do programa Criança Alagoana (Cria). A unidade vai atender 200 crianças em horário integral.
Participaram, ainda, da solenidade em Palestina: os deputados federais Isnaldo Bulhões e Severino Pessoa; o deputado estadual Paulo Dantas, vereadores e prefeitos de municípios da região
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
