Infraestrutura

Governo de Alagoas inaugura acesso à cidade de Palestina

As obras foram executadas por meio do programa Pró-Estrada, através da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano

Por 7Segundos com assessoria 04/03/2022 11h11
Governo de Alagoas inaugura acesso à cidade de Palestina
Inauguração do acesso à cidade de Palestina, no Sertão de Alagoas - Foto: Felipe Brasil

Com seis quilômetros de extensão e um investimento de R$ 8,5 milhões, o acesso à Palestina, no Sertão de Alagoas, foi entregue nesta quinta-feira (03) pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral. A solenidade de inauguração também marcou a entrega de veículos e máquinas do programa Fortalece Alagoas.

A reconstrução do acesso à Palestina beneficia diretamente os mais de cinco mil moradores do município. As obras foram executadas por meio do programa Pró-Estrada, através da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

"Além de reconstruir a pista até essa estrada que leva a Pão de Açúcar, vamos pavimentar em asfalto as principais ruas de Palestina", anunciou o governador, durante a solenidade.

Iniciado em 2016, o Pró-Estrada se consolidou por elevar o padrão das estradas, vias urbanas e acessos de Alagoas com obras de reconstrução, pavimentação e implantação. O programa já beneficia todas as regiões do Estado.

"Ao chegar no trevo, à esquerda, você vai para Pão de Açúcar, pista 100% nova. À direita, você vai para o trevo de Olho D’Água. Daqui a uns dias, do trevo de Olho D’Água para Maceió será em pista dupla, porque o Estado está duplicando 100% da rodovia para o desenvolvimento do Sertão", assegurou o governador.

Ainda em Palestina, Renan Filho fez a entrega ao município de dois ônibus escolares, um caminhão-pipa e uma máquina motoniveladora. Os veículos e máquinas fazem parte das ações do programa Fortalece Alagoas. As chaves foram entregues ao prefeito José Djalma Gonçalves da Silva, o “Jaime do Mercado”.

"Recebemos do Governo do Estado muitos programas e ações. Temos o Cartão CRIA, que beneficia hoje 320 famílias e a previsão é chegar a 422. Temos nossa cidade hoje sendo 100% calçada. Palestina foi uma das primeiras contempladas com o programa Minha Cidade Linda. Ainda temos a Creche CRIA e todo esse máquinario que a gente está recebendo hoje aqui, então só temos a agradecer ao governador", disse Jaime do Mercado.

O prefeito aproveitou a ocasião para assinar o termo de doação de um terreno ao Governo de Alagoas. Na área, o Estado vai construir uma creche do programa Criança Alagoana (Cria). A unidade vai atender 200 crianças em horário integral.

Participaram, ainda, da solenidade em Palestina: os deputados federais Isnaldo Bulhões e Severino Pessoa; o deputado estadual Paulo Dantas, vereadores e prefeitos de municípios da região