Transformador de substação da Chesf próximo a Piranhas explode e provoca incêndio
Bombeiros foram acionados para controlar o fogo; não houve vítimas nem prejuízo aos consumidores, informou a Chesf
Um incêndio na substação de energia da Chesf (Companhia HIdrelétrica do São Francisco) localizada na rodovia AL-220, em Piranhas, Alto Sertão de Alagoas, assustou a população local na manhã desta sexta-feira (04). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por uma explosão de um transformador de corrente, equipamento que reduz a corrente elétrica na alta tensão a um valor muito menor dando condição para que seja feita a medição e o monitoramento da corrente em uma linha de transmissão de energia.
Duas viaturas e cinco militares atenderam a ocorrência. Eles conseguiram controlar o fogo sem grandes dificuldades. A subestação da Chesf é responsável por contribuir com a geração de energia do sistema elétrico do Nordeste, de maneira geral.
Os bombeiros informaram ainda que a proporção dos danos será avaliado pela Chesf e pelo CBMAL (Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas). Não houve feridos.
Por meio de uma nota divulgada na tarde desta sexta-feira, a Chesf afirmou que o incêndio não afetou a operação da substação nem provocou prejuízo ou comprometimento no fornecimento de energia aos consumidores. Leia a nota na íntegra:
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, na manhã desta sexta-feira (04), ocorreu uma falha seguida de incêndio em um equipamento da subestação Xingó, localizada no município de Canindé de São Francisco-SE.
O incêndio, que se limitou ao equipamento danificado, foi debelado e a subestação opera normalmente. Não houve repercussão para o suprimento de energia.
Últimas notícias
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
