Comunidade

[Vídeo] Vereadora participa de corrida de rua dedicada às mulheres

07/03/2022 09h09 - Atualizado em 07/03/2022 10h10
[Vídeo] Vereadora participa de corrida de rua dedicada às mulheres
Vereadora participa de corrida de rua dedicada às mulheres - Foto: Assessoria

Amanhã será comemorado o Dia Internacional da Mulher e durante todo esse mês são realizadas várias ações alusivas à data. Na manhã deste domingo (06) foi realizada a Corrida Delas - uma competição de rua organizada por equipes de atletismo de Arapiraca. O evento teve concentração no Bosque das Arapiracas, área central da cidade.

A vereadora Fany Gabriella (MDB), mais conhecida como Dra.Fany, apoiou culturalmente o evento com música ao vivo para recepcionar os atletas antes de iniciar a corrida.

Após a concentração, em frente a fonte de água do Bosque das Arapiracas, mais de 100 mulheres que se inscreveram na competição, realizaram o aquecimento com muita música e aula de aeróbica. Em seguida, foi dada a largada para o percurso que era dividido em duas categorias: 5 e 10 kms.

Fany Gabriela, que tem também exerce a profissão médica, ressaltou a importância da atividade física diária para ajudar na redução do peso, colesterol, pressão arterial, ativar a circulação sanguínea dentre outros benefícios.


Ao lado de toda a equipe RenovAção, a vereadora participou do evento, que foi organizado pelas equipes FTV Running, Asas Running, Carcará Running, Top Running, Fênix Running, e o Pita.
No final da corrida foi servido um delicioso café da manhã e ainda teve sorteio de brindes dos patrocinadores com produtos e serviços que vão realizar ainda mais a beleza feminina.

"Parabéns a todas as pessoas envolvidas na organização do evento que além de estimular a prática da atividade física, também reforçou a determinação, o foco, garra e coragem de nós mulheres", finalizou a vereadora.