Dia da Mulher é lembrado com homenagens e cidadania em Arapiraca
Prefeitura, Juizado da Mulher e shopping promovem eventos em 08 de março

Em Arapiraca, as mulheres que conseguiram superar o ciclo da violência doméstica e lideranças femininas são as homenageadas no Dia da Mulher, em eventos promovidos pela Justiça e prefeitura.
O Juizado da Mulher de Arapiraca aproveita o 08 de Março para entregar certificados de cursos profissionalizantes a mulheres que foram vítimas de violência. A solenidade é um marco para essas mulheres porque a dependência financeira é uma das principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres em relacionamentos abusivos.
O evento está marcado para as 15h e será presidido pelo juiz Alexandre Machado.
No mesmo horário, a prefeitura de Arapiraca homenageia 25 lideranças femininas no 2º Prêmio Mulher Raiz, que celebra as mulheres que fazem a diferença na comunidades em que vivem ou organizações em que atuam.
Já o Arapiraca Garden Shopping promove uma roda de conversa sobre autocuidado e autoconhecimento.
A programação do Dia Internacional da Mulher da prefeitura de Arapiraca, no entanto, tem início às 8h, com ação voltadas para as servidoras públicas sobre prevenção ao câncer de colo de útero e endometriose. No Centro de Referência em Assistência Social (Cras) no bairro Manoel Teles, acontece uma roda de conversa, e uma palestra sobre empoderamento feminino é ministrada pelo programa viver Melhor, na comunidade de Mangabeiras, a partir das 9h.
No período vespertino, além da entrega do prêmio Mulher Raiz, os profissionais da UBS João Paulo II irão assistir palestra sobre as formas de identificação das violências contra a mulher, quais encaminhamentos seguir e o trabalho do Juizado da Mulher.
À noite, será transmitida live sobre o 08 de Março com a participação de integrantes da Uneal e do Centro de Referência em Atimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv) e, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, os jogadores do Cruzeiro lançam campanha de combate à violência contra a munher durante o jogo contra o Jaciobá.
Últimas notícias

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
