Baixo São Francisco

Porto Real do Colégio inicia ano letivo 2022 nesta segunda-feira (07)

O retorno da aulas seguiram todos os protocolos de segurança da Covid-19

Por 7Segundos 08/03/2022 09h09
Porto Real do Colégio inicia ano letivo 2022 nesta segunda-feira (07)
Porto Real do Colégio inicia ano letivo - Foto: Assessoria

Iniciamos nesta segunda-feira, 07, o ano letivo da Rede Municipal de Educação, seguindo todos os protocolos segurança sanitária e distanciamento social. Às aulas do Ensino Fundamental e da Educação Infantil foram realizadas no modelo presencial nas unidades da sede, povoados e na Creche situada na Aldeia Kariri Xocó.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as unidades de ensino foram preparadas para o retorno com obras de reforma e manutenção, além da distribuição de kits de material pedagógico. O Centro Educacional, maior escola do município que passa por uma grande obra estrutural, realizada com recursos próprio, as suas aulas terão início apenas na próxima semana.


“Mais um ano de enfrentamento de um gigantesco desafio, retorno das aulas presenciais em meio a uma pandemia. Embora as ações da Gestão Municipal em combate ao novo coronavírus esteja resultando em bons índices, o ‘novo normal’ continua sendo um desafio para todos. Trabalharemos buscando amenizar os impactos da pandemia no aprendizado das nossas crianças”, ressaltou o Secretário Municipal de Educação, Rommel Toledo.

O gestor da referida pasta fez questão de acompanhar o início das atividades na Escola Municipal Maria da Conceição nos períodos matutino e vespertino. “Primeiro dia promovemos aulas interativas, nossos lanches continuam seguindo alto padrão de qualidade e estamos preparamos para mais esse desafio”, finalizou Rommel.