Educação

Encontros pedagógicos da Educação de Penedo preparam início do ano letivo 2022

Profissionais de Educação de Penedo se preparam para iniciar o ano letivo com aulas presenciais e corpo técnico capacitado

Por 7Segundos 09/03/2022 10h10
Encontros pedagógicos da Educação de Penedo preparam início do ano letivo 2022
Profissionais de Educação se preparam para o início do ano levito em Penedo - Foto: Decom PMP

Diretores, Coordenadores e Articuladores de Ensino das escolas mantidas pela Prefeitura de Penedo estão repassando aos professores e demais servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) as orientações recebidas da equipe técnica sobre o ano letivo 2022, que começará na próxima segunda-feira (14).

Com a metodologia diferente dos anos anteriores, cada unidade de ensino da SEMED Penedo está realizando o respectivo encontro pedagógico para aprofundar o conhecimento sobre a sua realidade e traçar os objetivos para 2022.

As reuniões realizadas, presencialmente, também definem o gerenciamento e a delegação de tarefas como o protocolo de controle da pandemia de Covid-19, o plano de ação do ano letivo, a formação continuada dos docentes, a elaboração de oficinas, a organização do departamento dos professores, o uso da caderneta on-line e a otimização do calendário escolar.


A gestora da SEMED Penedo, Cíntya Alves, acompanha e participa diretamente do desenvolvimento das ações de orientação às diretoras e diretores das escolas, inclusive da reunião realizada nessa terça-feira (8), na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Aulas presenciais


O ano letivo 2022 na rede da SEMED Penedo começa na próxima semana com 100% das atividades presenciais, aprimorando ações para crianças e estudantes na retomada do processo de ensino aprendizagem no ambiente escolar.

“Nosso pessoal está empenhado em realizar um ano de avanços no processo de ensino e aprendizagem, superando o período mais difícil da pandemia. Tenho a convicção que já demos passos importantes para a construção de um ensino de qualidade em nossa rede e com apoio do Prefeito Ronaldo Lopes iremos alcançar uma excelência cada vez melhor”, afirmou a secretária municipal de Educação, Cíntya Alves.