Saúde

Hospital Antenor Serpa, em Delmiro, encerra atividades e atendimento é transferido para UPA

Servidores da unidade serão transferidos para Hospital Regional do Alto Sertão

Por 7Segundos 09/03/2022 12h12
Hospital Antenor Serpa, em Delmiro, encerra atividades e atendimento é transferido para UPA
Hospital Regional Antenor Serpa melhora atendimento - Foto: Correio da Notícia (arquivo)

O Hospital e Maternidade Dr. Antenor Serpa, que por décadas foi unidade de referência em Delmiro Gouveia, encerra as atividades nesta quarta-feira (09).

O atendimento hospitalar no município será deslocado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funciona 24 horas para atender casos de urgência e emergência, e para o Hospital Regional do Alto Sertão, cuja inauguração está prevista para os próximos dias.

O fechamento do Hospital Antenor Serpa foi confirmado pelo diretor administrativo da unidade, Jamil Cordeiro. Em suas redes sociais, ele declarou que o atendimento ao público foi encerrado após a finalização do plantão às 7h da manhã.

"Após isso, quem precisar de atendimento de hospital deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento", declarou.

Segundo ele, a equipe médica e o pessoal do apoio administrativo serão transferidos para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), que será oficialmente inaugurado pelo governador Renan Filho na sexta-feira (11).

O HRAS já estava funcionando de maneira parcial, para atender os pacientes de Covid-19, mas apenas agora que as obras foram finalizadas, passará a atender o público em geral.