Arapiraca

Em Fórum do Selo Unicef, Luciano Barbosa afirma que "futuro das crianças e adolescentes é construção coletiva"

No Planetário Municipal, prefeito participou ativamente do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Por 7Segundos com Davi Salsa/ Ascom Arapiraca 09/03/2022 13h01 - Atualizado em 09/03/2022 15h03
Em Fórum do Selo Unicef, Luciano Barbosa afirma que 'futuro das crianças e adolescentes é construção coletiva'
Luciano Barbosa durante Fórum do Selo Unicef em Arapiraca - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Após a adesão ao Selo Unicef, o município de Arapiraca avança a passos largos rumo à certificação do documento.

Nesta quarta-feira (9), no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, foi realizado o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024.

O evento contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa e das secretárias municipais de Educação, Ivana Carla; de Saúde, Luciana Fonseca; de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e do vereador Adriano Targino, representando a Câmara Municipal de Arapiraca.

Também participaram do Fórum, a articuladora municipal do Selo Unicef, Patrícia Santana; a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Arapiraca (CMDCA), Rosana Cleide; coordenadora municipal do Núcleo de Cidadania do Adolescente (Nuca), Luciana Barros, além da coordenadora do Programa Busca Ativa, Genilda Lessa, e a adolescente Esther Gabriele, representando todos os jovens que participaram da elaboração do Plano Municipal do Selo Unicef
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa reafirmou a necessidade de ações e políticas públicas para o combate às desigualdades sociais em Arapiraca, Alagoas e no Brasil.

“A educação está no eixo central de todo o planejamento, mas ninguém faz nada sozinho. É preciso uma ação conjunta de todas as secretarias, Câmara de Vereadores e sociedade civil organizada, porque o futuro das crianças e dos adolescentes de Arapiraca faz parte de uma construção coletiva”, acrescentou o prefeito.

O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef é uma estratégia que mobiliza todas as secretarias municipais e instituições parceiras da sociedade, na organização e planejamento de ações com base nos dados estatísticos e sociais do município, abrindo espaço para a participação dos jovens e, com isso, assegurar a melhoria dos indicadores e da qualidade de vida das crianças e adolescentes em Arapiraca.