Prefeito Aldo Popular protocola projetos para reajuste de servidores públicos municipais
Trata-se do Projeto de Lei n° 02/2022, que dispõe sobre a concessão de reajuste aos servidores públicos do quadro efetivo em 10,6%
"Valorização aos servidores públicos municipais tem sido uma das marcas da nossa gestão", enaltece o prefeito Aldo Popular, do município de Porto Real do Colégio, após protocolar nesta nesta quarta-feira (09) dois projetos de Lei, que dispõem sobre reajuste salarial.
Trata-se do Projeto de Lei n° 02/2022, que dispõe sobre a concessão de reajuste aos servidores públicos do quadro efetivo em 10,6%, exceto para servidores da educação e agentes comunitários de Saúde e de Endemias, em razão de possuírem plano de Cargos e Salários.
Como também do Projeto de Lei n° 03/2022, que visa o reajuste em 15% para o quadro de pessoal permanente do Magistério da Rede Pública Municipal, garantindo o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional.
Aldo destaca também outros benefícios concedidos. "No mês de fevereiro do corrente ano, sancionamos a Lei Municipal n° 240 de 2022, que dispõe sobre o rateio da parcela extra do incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e de endemias, de acordo com a Lei Federal n° 11/350/2006."
"Beneficiamos todas as áreas do funcionalismo público municipal, por sabermos que a engrenagem principal para continuarmos ofertando serviços de qualidade a população colegiense é contar com servidores valorizados e motivados", finalizou Aldo.
Após o envio à Câmara, o prefeito esteve reunido com o Presidente do Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal de Porto Real do Colégio (Sindsppral), Ricardo Matos, o Secretário Municipal de Administração, Irã Farias, o Secretário de Eventos, Alex Lira, trataram sobre o envio dos projetos acreditando que os mesmos serão aprovados sem nenhum objeção.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
