Prefeito Petrúcio Barbosa sanciona lei que autoriza rateio do Fundeb em Igaci
Serão divididos entre os servidores 3 milhões de reais
O Prefeito da cidade de Igaci, Petrúcio Barbosa, sancionou nesta quarta-feira (09), a lei que autoriza o rateio das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de 2021, para todos os profissionais da educação do município.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Finanças, são 3 milhões de reais que sobraram, e serão divididos entre a categoria, representando 2,65 folhas referentes ao salário de cada servidor. Este dinheiro chega numa boa hora e ajudará a aquecer as vendas do comércio local, além de realizar planos tão sonhados pela classe. ”Há mais de oito anos que, nós professores, não recebemos rateio ou nenhuma valorização salarial”, pontuou a professora Josefa Santos, ao expressar tamanha alegria com a notícia do benefício.

A gestão do Prefeito Petrúcio Barbosa sempre foi marcada pela valorização dos profissionais do município, em destaque, os da educação. Em outra época, Igaci foi a cidade que pagava um dos melhores salários aos professores, no estado. Atualmente, com muita seriedade, Petrúcio tem trabalhado para recuperar a valorização salarial da classe trabalhadora. Ainda nesta quarta-feira, o Prefeito sancionou também uma lei que concede incentivo adicional para os agentes de saúde e agentes de endemias.
Muito ainda se tem a fazer, e com o olhar que o Governo Trabalho e Seriedade vem trabalhando, o povo igaciense está voltando a ter seus direitos garantidos com muita dignidade e alegria.
Últimas notícias
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
