Educação

Prefeito Petrúcio Barbosa sanciona lei que autoriza rateio do Fundeb em Igaci

Serão divididos entre os servidores 3 milhões de reais

Por 7segundos 10/03/2022 07h07
Prefeito Petrúcio Barbosa sanciona lei que autoriza rateio do Fundeb em Igaci
Prefeito assina documento para o rateio da sobra do Fundeb - Foto: Assessoria


O Prefeito da cidade de Igaci, Petrúcio Barbosa, sancionou nesta quarta-feira (09), a lei que autoriza o rateio das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de 2021, para todos os profissionais da educação do município.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Finanças, são 3 milhões de reais que sobraram, e serão divididos entre a categoria, representando 2,65 folhas referentes ao salário de cada servidor. Este dinheiro chega numa boa hora e ajudará a aquecer as vendas do comércio local, além de realizar planos tão sonhados pela classe. ”Há mais de oito anos que, nós professores, não recebemos rateio ou nenhuma valorização salarial”, pontuou a professora Josefa Santos, ao expressar tamanha alegria com a notícia do benefício.


A gestão do Prefeito Petrúcio Barbosa sempre foi marcada pela valorização dos profissionais do município, em destaque, os da educação. Em outra época, Igaci foi a cidade que pagava um dos melhores salários aos professores, no estado. Atualmente, com muita seriedade, Petrúcio tem trabalhado para recuperar a valorização salarial da classe trabalhadora. Ainda nesta quarta-feira, o Prefeito sancionou também uma lei que concede incentivo adicional para os agentes de saúde e agentes de endemias.

Muito ainda se tem a fazer, e com o olhar que o Governo Trabalho e Seriedade vem trabalhando, o povo igaciense está voltando a ter seus direitos garantidos com muita dignidade e alegria.