Sertão

Governo autoriza pavimentação de ruas do povoado Caboclo, em São José da Tapera

Renan Filho ainda entregou 26 veículos do programa Fortalece Alagoas a nove municípios da região

Por Secom Alagoas 10/03/2022 19h07
Governo autoriza pavimentação de ruas do povoado Caboclo, em São José da Tapera
O governador Renan Filho entregou mais 26 veículos do programa Fortalece Alagoas - Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho e o secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, nesta quinta-feira (10), a ordem de serviço para a pavimentação de 3 km vias urbanas no povoado Caboclo, em São José da Tapera, Sertão de Alagoas. Além de anunciar outros investimentos em infraestrutura viária, o chefe do Executivo alagoano fez, ainda, a entrega de 26 veículos do programa Fortalece Alagoas a nove municípios da região.

Ao autorizar o início das obras no povoado Caboclo, Renan Filho lembrou dos investimentos que estão sendo feito em São da Tapera e anunciou mais obras para o município.

"Aqui em Tapera, estamos tocando as obras do programa Minha Cidade Linda, construindo uma creche e, hoje, assinamos a ordem de serviço para o asfaltamento das principais ruas do povoado Caboclo. Daqui a alguns dias, vou voltar pra gente realizar um sonho histórico do povo de Tapera, que é a construção, por meio do programa Alagoas de Ponta a Ponta, do acesso ao povoado de Torrões. Essa obra vai garantir a melhoria da qualidade de vida da população e de todos os outros povoados circunvizinhos", garantiu Renan Filho.

Fortalece

Durante a solenidade, também foram entregues máquinas e equipamentos do programa Fortalece a nove municípios da região: Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Cacimbinhas, Dois Riachos e São José da Tapera.

No total, foram entregues nove ônibus, sete caminhões compactadores, seis caminhões-pipa e quatro máquinas motoniveladoras. Com mais este lote, o Governo do Estado já beneficiou 56 municípios alagoanos com as entregas do Fortalece Alagoas, programa executado por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

"O Governo do Estado entrega equipamentos e veículos novos como forma de fortalecer a qualidade dos serviços públicos prestados pelos municípios. Esse é o maior programa de entrega de equipamentos que o Estado de Alagoas já fez em sua história", ressaltou Renan Filho.

O prefeito de São José da Tapera, Jarbas Ricardo, afirmou que os municípios receberam os equipamentos do Fortalece Alagoas com o sentimento de alegria e gratidão.

"Como alagoano, como taperense, como sertanejo, quero expressar minha gratidão, a minha satisfação, a minha alegria, o meu respeito e admiração por todo esse trabalho feito. Acho que o Sertão nunca imaginou que, em tão pouco tempo, pudesse crescer tanto", declarou Jarbas Ricardo.

Além dos prefeitos dos municípios da região, também prestigiaram a solenidade em São José da Tapera os deputados estaduais Paulo Dantas e Inácio Loiola; o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, dentre outras autoridades.