Comunidade

Em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, vereadora participa de projeto Meu Amigo Pet

Público que foi cadastrar os animais recebeu atendimento médico

Por 7segundos 12/03/2022 17h05 - Atualizado em 12/03/2022 18h06
Em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, vereadora participa de projeto Meu Amigo Pet
Equipe da vereadora Dra. Fany realiza cadastro dos pets - Foto: Assessoria

Os moradores dos bairros Zélia Barbosa, Verdes Campos e Boa Vista, em Arapiraca, realizaram durante todo este sábado (12), o cadastro de animais para realizar a castração através do projeto Meu Amigo Pet realizado pela Prefeitura de Arapiraca em parceria com a vereadora Fany Gabriella (MDB).

Toda a equipe RenovAção da vereadora Dra. Fany esteve a partir das 7h na Escola Zélia Barbosa Rocha, no bairro Nova Esperança, para organizar a logística necessária e receber o público dos bairros selecionados. Teve música ao vivo e lanche para todos que atenderam a esse chamado público para o controle da população animal.


População recebeu orientações de saúde e atendimento médico 

 Os moradores, munidos da documentação necessária, realizaram o cadastro de cadelas e gatas que serão prioritariamente castradas nessa fase do projeto. Quem tinha animais machos deixou o pet cadastrado numa lista de reserva para outras etapas do projeto Meu Amigo Pet.

Quem compareceu à sede da escola também pode receber atendimento médico. A equipe técnica da vereadora Dra. Fany realizou aferição de pressão e mediu as taxas de glicemia. As pessoas que apresentaram alterações nessa pré-consulta eram encaminhadas a uma sala para serem atendidas pela dra. Fany.



"Estamos realizando uma ação dupla : cuidando da saúde dos pets e também oferecendo cuidados médicos à população dos bairros contemplados neste dia", afirmou.

Quem realizou o cadastro das fêmeas deve retornar com os animais cadastrados à Escola Zélia Barbosa no próximo sábado (19) a partir das 8h. Um veterinário irá avaliar os pets e realizar exames para averiguar se eles estão aptos a realizarem a castração.

"O projeto Meu Amigo Pet irá percorrer todos os bairros de Arapiraca. Esse três primeiros bairros foram escolhidos pela proximidades de rodovias onde há muitos acidentes com animais", relatou a vereadora.


Quem compareceu à escola foi recebido com música ao vivo

Dra. Fany ressaltou a importância da execução desse projeto realizado pela Prefeitura de Arapiraca que conta com um Castramóvel e a parceria com os projetos sociais já desenvolvidos pelo mandato da vereadora. A luta pela causa animal começou bem antes da médica iniciar a vida política.

" Conheço a realidade dos animais de ruas desses bairros onde convivo com a população há mais de duas décadas. Sempre ajudei a quem cuida e protege os animais de rua . Agora, por meio dessa parceria com a Prefeitura de Arapiraca vamos poder fazer muito mais", finalizou a vereadora.

Diretor e coordenadora da Escola Zélia Barbosa Rocha