Geral

Morre Ilana Kalil, mulher do ginecologista Renato Kalil, aos 40 anos

O MP informou que apura as circunstâncias da morte e a suspeita de suicídio.

15/03/2022 06h06
Morre Ilana Kalil, mulher do ginecologista Renato Kalil, aos 40 anos
Morre Ilana Kalil, mulher do ginecologista Renato Kalil, aos 40 anos - Foto: Montagem

A instrumentadora cirúrgica Ilana Kalil, 40 anos, esposa do médico Renato Kalil, foi encontrada morta na casa do casal no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (14).

A morte de Ilana foi registrada na Polícia Civil como suicídio consumado. Os policiais ainda vão analisar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia no local para confirmar o suicídio ou abrir outra linha de investigação.

O Ministério Público designou o promotor Fernando Bolque, do 5º tribunal do Júri, para acompanhar a investigação da morte de Ilana. O MP informou que, neste caso, apura as circunstâncias da morte e a suspeita de suicídio.

Ilana Kalil morreu na madrugada em sua casa. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 89º Distrito Policial, a morte foi causada por um disparo de arma de fogo.

Ilana Kalil tinha 40 anos, era formada em nutrição, mas trabalhava como instrumentadora cirúrgica de Renato, com quem tinha duas filhas,  Carolina, de 13 anos, e Isabela, de 11 anos. 

Momentos antes da morte, Ilana usou as redes sociais para publicar uma mensagem aos seguidores. "Fui censurada de novo. E lá vai... quem viu, viu. Quem não viu, não vai ver mais. E viva a ditadura", escreveu.

CVV 

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Basta ligar para o número 188.