Fiscais descobrem furto de água e ligações clandestinas em adutora entre Água Branca e Mata Grande
Casal conta com a colaboração dos moradores para que denunciem quaisquer irregularidades no consumo de água
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da sua Unidade de Negócio Sertão, realizou, na última sexta-feira (11), mais uma ação de combate a perdas de água em adutoras, dessa vez entre os municípios de Água Branca e Mata Grande.
Durante a ação, foram identificadas algumas irregularidades, dentre elas: ligações clandestinas, hidrômetros violados e by-pass, conhecido popularmente como “gato”. Além disso, a equipe também encontrou e retirou vazamentos nas adutoras.
“De segunda-feira a quinta-feira temos uma equipe que realiza essas ações, porém, nas sextas-feiras a unidade concentra força máxima, unindo todas as equipes para atacar áreas mais críticas e que exigem uma quantidade maior de colaboradores”, destacou.
O gerente também ressaltou os benefícios que essas atividades geram para a população. “Essas ações são de extrema importância, visto que essas irregularidades impactam diretamente no abastecimento dos municípios. Os resultados são imediatos, conseguimos constatar melhoras significativas no abastecimento das cidades”, acrescentou.
A Casal conta com a colaboração dos moradores para que denunciem quaisquer irregularidades no consumo de água, tendo em vista que o uso clandestino do líquido prejudica quem está em situação regular e pode causar deficiência no abastecimento da cidade. Denúncias podem ser feitas por meio do Call Center 0800 082 0195, no período das 7h às 20h. A ligação é gratuita, pode ser feita de celular e o denunciante não precisa se identificar.
Últimas notícias
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
