Geral

Porto Real do Colégio promoverá mutirão contra diabetes e exames para a população

O multirão acontecerá no Ginásio de Esportes do Centro Educacional Professor Ernane de Figueiredo Magalhães

Por 7Segundos com assessoria 17/03/2022 08h08 - Atualizado em 17/03/2022 08h08
Porto Real do Colégio promoverá mutirão contra diabetes e exames para a população
Mutirão contra diabetes será realizado em Porto Real do Colégio - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Em parceria com o Centro de Diabetes de Sergipe, a Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá um mutirão contra diabetes – especial mês da mulher – no próximo sábado, 19, a partir das 07h30, no Ginásio de Esportes do Centro Educacional Professor Ernane de Figueiredo Magalhães, situado na Praça Francisco de Assis, s/n.

O evento contará com o suporte ao público da cidade, aldeia e zona rural, disponibilizando múltiplos exames como aferimento de pressão arterial, teste de glicemia capilar, antropometria, culminando em uma triagem para, caso necessário, direcionar ao exame de pé diabético. Em seguida, encaminhamento para o atendimento da nutricionista, Dra. Rayanne e do médico endocrinologista especialista em diabetes, Dr. Raimundo Sotero.

“Prevenir sempre é melhor que remediar, afinal de contas para cada diabético em si existe um que não sabe que tem. Precisamos acabar com esse número tão ruim, vamos tentar diagnosticar mais gente, orientar mais gente e fazer gente mais feliz. Saúde é felicidade, e felicidade é fazer um tratamento adequado”, enaltece Dr. Sotero.

Médico endocrinologista especialista em diabetes, Dr. Raimundo Sotero

A Gestão Municipal disponibilizará transporte gratuito para os moradores de todos os povoados a partir das 06h do sábado, 19. Vale ressaltar a todos que pretendem participar do mutirão que os exames deverão ser realizados em jejum, uso de máscara obrigatório e estar munido de documento de identificação com foto e cartão do SUS.