Arapiraca

SMTT abre edital para novas vagas para mototaxista em Arapiraca

A iniciativa tem o objetivo de modernizar o serviço visando maior segurança

Por 7Segundos com assessoria 17/03/2022 10h10
SMTT abre edital para novas vagas para mototaxista em Arapiraca
SMTT abre edital para credenciamento de mototaxistas - Foto: Assessoria

Buscando melhorar a trafegabilidade e regulamentação da profissão de mototaxistas, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), abriu o credenciamento para 41 novos profissionais do município.

A iniciativa tem o objetivo de modernizar o serviço de transporte individual de passageiros, visando maior segurança dos prestadores desse serviço e da população que dele se beneficia.

Os interessados devem apresentar a documentação exigida no edital, ser pessoa física maior de 21 anos, portadora da CNH categoria “A, habilitado para conduzir motocicleta há pelo menos dois anos que não esteja suspensa por infrações ao Código Brasileiro de Trânsito; apresentar uma única proposta concorrendo a uma única vaga e as demais exigências do edital.

Além disso, o candidato deve realizar o curso no Sest/ Senat para mototaxista. A turma será dos dias 29 a 31 e a inscrição é presencial com carga horária de 28 horas. A capacitação é imprescindível para concorrer ao credenciamento.

Confira aqui o edital completo.