Infraestrutura

[Vídeo] Pró-Estrada: Renan Filho e Luciano Barbosa inauguram 36 km de pavimentação em Arapiraca

Programa estadual vai pavimentar 100 km de ruas e avenidas em vários bairros da cidade

Por 7Segundos 17/03/2022 17h05 - Atualizado em 17/03/2022 17h05
[Vídeo] Pró-Estrada: Renan Filho e Luciano Barbosa inauguram 36 km de pavimentação em Arapiraca
Governador e prefeito de Arapiraca inauguram 36 km de pavimentação do Pró-Estrada na cidade - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O governador Renan Filho e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, com a presença do deputado estadual Paulo Dantas, do secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosar Amaral, do secretário de Infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro, de vereadores e secretários municipais inauguraram, na manhã desta quinta-feira (17), os 36 quilômetros de pavimentação asfáltica de dezenas de ruas em vários bairros de Arapiraca.

A solenidade aconteceu na Rua Minervina Francisca da Conceição, no bairro Novo Horizonte, em que dezenas de ruas já foram contempladas com o programa estadual Pró-Estrada com investimentos de mais de R$ 40 milhões.

Na ocasião, o governador Renan Filho destacou o crescimento de Alagoas e o desenvolvimento de Arapiraca com as obras de duplicação das regiões Norte e Sul do Estado com Arapiraca e de Arapiraca para Palmeira dos Índios, no Agreste, e na Região do Alto Sertão.

“Estamos trabalhando em todos os setores de Alagoas, mas a infraestrutura nos possibilita desenvolver o estado em várias frentes de trabalho e Arapiraca já apresenta uma melhoria das vias com a pavimentação desses 36 quilômetros dos 100 quilômetros que serão executados pelo governo em parceria com a prefeitura”, ressaltou Renan Filho.

Ciclovia e transporte urbano

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e ressaltou que a prefeitura irá construir ciclovias e melhorar o transporte público da cidade, para garantir mais qualidade de vida a população.


“Vamos trabalhar para garantir também trafegabilidade para quem utiliza a bicicleta e o transporte público da cidade, uma vez que já estamos inaugurando esses 36 quilômetros de pavimentação e a cidade já apresenta uma outra estrutura na malha viária do município”, frisou Luciano Barbosa.

Assista ao vídeo da inauguração dos 36km de pavimentação asfáltica de Arapiraca: