Agricultura

Breno Albuquerque enfatiza importância do Planta Alagoas para Agreste e Sertão

Deputado estadual participou do lançamento da segunda edição do programa

Por 7Segundos 18/03/2022 16h04
Breno Albuquerque enfatiza importância do Planta Alagoas para Agreste e Sertão
Governador lança 2ª edição do Planta Alagoas com Luciano Barbosa em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O deputado estadual Breno Albuquerque (MDB) ressaltou a importância do programa Planta Alagoas para o desenvolvimento da agricultura familiar no Agreste e Sertão do Estado. No lançamento da segunda edição do programa, em Arapiraca, e ao lado do governador Renan Filho (MDB), o parlamentar disse que as ações são ainda mais necessárias neste momento de crise econômica.

"Serão mais de 70 mil famílias beneficiadas, isso deixa meu coração cheio de gratidão ao governador Renan Filho e ao líder da Assembleia, Paulo Dantas, por terem se mobilizado para atender ao nosso pedido, meu e do deputado Ricardo Nezinho. Todos nós trabalhando de forma integrada para trazer melhorias para o homem do campo", declarou.

Em entrevista concedida antes da solenidade que deu início à distribuição de 1.500 toneladas de sementes de milho, feijão, arroz, sorgo e outras culturas, além de destinar tratores, máquinas niveladores, caminhões e kits de irrigação, Breno Albuquerque afirma que, apesar de o programa se concentrar em Arapiraca, traz benefícios para o Agreste e Sertão como um todo.

"Esses equipamentos irão dar mais condições para os agricultores familiares, assim como as sementes irão fortalecer a produção agrícola e levar mais renda e desenvolvimento para as famílias que vivem no campo, principalmente neste momento de crise que o país atravessa. Estou muito feliz em estar acompanhando hoje o governador Renan Filho trazendo essas boas noticias para quem vive no meio rural", declarou.