Interior

[Vídeo] Jogos Paradesportivos de Arapiraca deverá reunir 300 paratletas em 14 modalidades

Evento, que acontece pela primeira vezs no interior de Alagoas terá início no próximo dia 31

Por 7Segundos 19/03/2022 08h08
[Vídeo] Jogos Paradesportivos de Arapiraca deverá reunir 300 paratletas em 14 modalidades
Arapiraca vai sediar pela primeira vez os Jogos Paradesportos de Alagoas - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Pela primeira vez Alagoas vai realizar os Jogos Paradesportos no interior do estado e Arapiraca irá integrar cerca de 300 paratletas em 14 modalidades esportivas, entre os dias 31 de março a 3 de abril, nos ginásios do Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral (Caeti-I), na AL 110, no bairro Arnon de Melo, e da Escola José Quintella Cavalcante, no bairro Baixão.

O lançamento dos Jogos Paradesportos de Alagoas aconteceu na manhã da segunda-feira (14) com a participação do secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Herbert, do superintendente de Esportes de Arapiraca, Benilton Rodrigues, do vereador Adriano Targino e de representantes da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima), Victor Gonçalves, e do Projeto Mão na Roda, Rafael Rodrigues. A presidente do Conselho de Direitos e Defesa da Pessoa com Deficiência, Josete Miranda, também participou do evento.

Na ocasião, foi assinado um Termo de Fomento junto à Adfima, garantindo recursos para a realização dos Jogos Paradesportos de Alagoas em Arapiraca. E apresentação das equipes de Basquete em cadeira de rodas e Bocha.

“A interiorizar as ações do esporte é uma forma de valorizar as equipes de paratletas do interior de Alagoas”, ressaltou o secretário Charles Herbert.

“Pela primeira vez Arapiraca vai sediar esta competição e será a capital alagoana do paradesporto, integrando paratletas de diversas cidades do nosso estado”, disse o superintendente municipal Benilton Rodrigues.


Serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo; natação; basquete em cadeira de rodas; handebol em cadeira de rodas; futsal; judô; paravolei; handbike; bocha; taekwondo; badminton; tênis de mesa; boxe e jiu-jitsu. Assista ao vídeo abaixo do lançamento do evento em Arapiraca: