Porto Real do Colégio realiza mutirões de diagnóstico de glaucoma e de diabetes
Em alusão ao mês da Mulher, a SMS em parceira com o Centro de Diabetes de Sergipe, promoveu no um mutirão contra diabetes
Os colegienses têm recebido uma atenção especial nos últimos anos quando o assunto é saúde pública. Além da Assistência à Saúde Básica fluir com eficiência na cidade, aldeia e nos povoados, são ofertados periodicamente consultas e exames com médicos diversos especialistas.
Na manhã deste sábado, 19, no intuito de suprir a demanda reprimida a Gestão Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investiu na promoção de dois mutirões direcionado ao público da cidade, zona rural e aldeia indígena. O Prefeito Aldo Popular e o Secretário Municipal de Saúde, Damião Baraúna, prestigiaram os dois momentos.
Em alusão ao mês da Mulher, a SMS em parceira com o Centro de Diabetes de Sergipe, promoveu no Ginásio do Centro Educacional, um mutirão contra diabetes. Na ocasião, foram ofertados múltiplos exames e procedimentos, como aferimento de pressão arterial, teste de glicemia capilar, antropometria e exame de pé diabético. Além de atendimentos com a nutricionista, Dra. Rayanne e o médico endocrinologista especialista em diabetes, Dr. Raimundo Sotero.
Ao mesmo tempo, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Demeron dos Santos, os pacientes portadores de glaucoma e novos pacientes que foram a Penedo fazer a 1ª triagem com o exame de campimetria computadorizada, nos dias 16 e 17, retornaram para a avaliação final com os exames de tonometria e fundoscopia.
“Prevenir sempre é o melhor remédio, graças ao apoio da Gestão Municipal, em nome do prefeito Aldo Popular, pudemos ofertar a centenas de colegienses atendimentos médicos com profissionais de respaldo. Tudo isso focando na melhoria da qualidade de vida de todos”, enalteceu o secretário Damião Baraúna.
Últimas notícias
PT mira dobrar bancada na Câmara de Maceió com novos nomes para 2028
Suspeito de assalto é detido por frentista de posto de combustíveis em Maceió
Lucas Guedez chama Vini Jr. de 'babaca' após unfollow e defende Virgínia
Tutora procura periquita que fugiu no bairro Primavera, em Arapiraca
Câmara aprova apoio financeiro a produtores de cana-de-açúcar no Nordeste
Mãe monta a primeira árvore de Natal com os filhos e emociona
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
