Saúde

Porto Real do Colégio realiza mutirões de diagnóstico de glaucoma e de diabetes

Em alusão ao mês da Mulher, a SMS em parceira com o Centro de Diabetes de Sergipe, promoveu no um mutirão contra diabetes

Por Assessoria 19/03/2022 15h03
Porto Real do Colégio realiza mutirões de diagnóstico de glaucoma e de diabetes
Porto Real do Colégio realiza mutirões de diagnóstico de glaucoma e de diabetes - Foto: Assessoria

Os colegienses têm recebido uma atenção especial nos últimos anos quando o assunto é saúde pública. Além da Assistência à Saúde Básica fluir com eficiência na cidade, aldeia e nos povoados, são ofertados periodicamente consultas e exames com médicos diversos especialistas.

Na manhã deste sábado, 19, no intuito de suprir a demanda reprimida a Gestão Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investiu na promoção de dois mutirões direcionado ao público da cidade, zona rural e aldeia indígena. O Prefeito Aldo Popular e o Secretário Municipal de Saúde, Damião Baraúna, prestigiaram os dois momentos.

Em alusão ao mês da Mulher, a SMS em parceira com o Centro de Diabetes de Sergipe, promoveu no Ginásio do Centro Educacional, um mutirão contra diabetes. Na ocasião, foram ofertados múltiplos exames e procedimentos, como aferimento de pressão arterial, teste de glicemia capilar, antropometria e exame de pé diabético. Além de atendimentos com a nutricionista, Dra. Rayanne e o médico endocrinologista especialista em diabetes, Dr. Raimundo Sotero.

Ao mesmo tempo, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Demeron dos Santos, os pacientes portadores de glaucoma e novos pacientes que foram a Penedo fazer a 1ª triagem com o exame de campimetria computadorizada, nos dias 16 e 17, retornaram para a avaliação final com os exames de tonometria e fundoscopia.

“Prevenir sempre é o melhor remédio, graças ao apoio da Gestão Municipal, em nome do prefeito Aldo Popular, pudemos ofertar a centenas de colegienses atendimentos médicos com profissionais de respaldo. Tudo isso focando na melhoria da qualidade de vida de todos”, enalteceu o secretário Damião Baraúna.