Cultura

[Vídeo] Sarau comunitário vai agitar Povoado Bálsamo com poesia e música na zona rural de Arapiraca

Poetas, escritores, músicos, cantores, atores e contadores de histórias vão movimentar a cultura na comunidade

Por 7Segundos 20/03/2022 16h04 - Atualizado em 21/03/2022 06h06
[Vídeo] Sarau comunitário vai agitar Povoado Bálsamo com poesia e música na zona rural de Arapiraca
Escritor arapiraquense Leandro Oliveira vai realizar Sarau Comunitário no Povoado Bálsamos em Arapiraca - Foto: Ewerton Silva / 7 Segundos

Poesia e música da terra vão agitar o Sarau comunitário que será realizado na tarde do sábado (26) com uma roda de leitura e contos de histórias no Povoado Bálsamo, na zona rural de Arapiraca.

A concepção do projeto literário é do escritor e professor Leandro Oliveira, que teve a ideia em 2020 com o surgimento da pandemia da Covid-19 em 2020. Músicos, escritores, atores, cronistas, cordelistas e contadores de histórias irão se reunir para incentivar a leitura, a literatura e a cultura aos moradores e, em especial, às crianças do Bálsamo.

Membro da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (ACALA), Leandro Oliveira escreveu sua primeira poesia aos 9 anos de idade e de lá pra cá não parou mais e pretende envolver a comunidade onde nasceu a sentir o mesmo prazer pela leitura. O Sarau Comunitário terá também exposição artística do pequeno Kauã Nicolas, brinquedoteca Alegre e Brinque com contação de história e oficiana de pintura, entre outras atividades.


Nessa entrevista ao 7Segudos, Leandro Oliveira fala sobre os detalhes do Sarau Comunitário, que também está arrecadando livros para serem distribuídos aos moradores do Povoado Bálsamos. Veja o vídeo abaixo: